domingo, 18 de dezembro de 2011

Baile do Baleiro convida Fagner e Robertinho do Recife

Marcos Hermes
Em clima de confraternização de final de ano, o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro volta hoje ao Carioca Club/São Paulo com seu Baile do Baleiro. Em sua nova formação, a Banda do Baile ganhou um naipe de sopros e backing vocals, sempre afinados para receber Zeca. Fagner, Robertinho do Recife e Andreia Dias, convidados desta noite.
Concretizando um projeto que existia desde a estreia do Baile, em 2004, esta edição será filmada para a produção do que será o programa de TV “Baile do Baleiro”, uma festa com música, vídeo e convidados de diversas gerações e praias. Independente, o programa ainda não tem data para estreia ou canal de exibição, o que deve ser divulgado nos próximos meses.
Fagner e Baleiro não dividem o palco desde a turnê de lançamento de Raimundo Fagner e Zeca Baleiro, que gravaram juntos em 2003 (CD) e 2005 (DVD), e prometem uma grande festa neste reencontro. O guitarrista Robertinho do Recife, que acompanhou grandes nomes da música desde a Jovem Guarda  e também já produziu e acompanhou desde Elba e Zé Ramalho a Gal Costa e Marisa Monte, é autor de um dos hits do Baile do Baleiro, ‘Baby-Doll de Nylon’ – parceria com Caetano Veloso –, que não deve faltar no repertório. Já a cantora e compositora Andreia Dias promete repetir o duo com Baleiro na divertida ‘Pomba-Gira’, gravada em seu CD mais recente (Vol. 2).
O Baile do Baleiro rebobina composições de nomes como Anastácia, Novos Baianos, Pinduca, Simonal, Originais do Samba, Roberto e Erasmo, Tim Maia, Hyldon, Ângelo Máximo e Oswaldo Nunes. Entre os hits do Baile, canções como ‘Fogo e Paixão’ (Wando), ‘Fio Maravilha’ (Jorge Ben Jor), ‘Nem Ouro Nem Prata’ (Rui Maurity) e ‘Anunciação’ (Alceu Valença). Baleiro também costuma tocar sucessos próprios, como ‘Vai de Madureira’, ‘Babylon’ e ‘Heavy Metal do Senhor’.
TODAS AS TRIBOS - Baleiro, que sempre teve vocação para agregar gente de todas as tribos e gerações, propõe uma atualização do modelo do “baile”, cantando e tocando de tudo, com arranjos modernos e sonoridade contemporânea. A ideia do Baile do Baleiro é evidenciar a diversidade cultural das metrópoles. A cada noite, o artista e sua Banda de Baile tocam canções de todas as épocas e reverenciam ídolos de todas as gerações. Segundo Baleiro, seu baile é “um projeto amador, no melhor sentido da palavra”.
A Banda do Baile é formada por: Zeca Baleiro (voz e guitarra); Tuco Marcondes (guitarra); Fernando Nunes (baixo); Adriano Magoo (teclados e acordeom); Kuki Stolarski (bateria e percussão); Hugo Hori (sax e flauta); Jorge Ceruto (trompete); Tiquinho (trombone); Flávia Menezes e Rosy Aragão (vocais).
SERVIÇO:
Baile do Baleiro
Quando: hoje, dia 18, às 20 horas (abertura da casa: 19h)
Onde: Carioca Club – Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – Telefone: (11) 3813-8598
Quanto: R$ 25 a R$ 50 (na bilheteria ou no site Ingresso Rápido)  

Nenhum comentário: