sexta-feira, 11 de março de 2011

Casa de Dona Yayá, Elza Soares, Chico, Toquinho...

Depois de um descanso esticado de carnaval, aqui vão algumas boas dicas pro fim de semana em São Paulo.
Projeto ‘Domingo na Yayá’ - Violas

O projeto “Domingo na Yayá” conta com apresentações musicais realizadas aos domingos, sempre às 11 horas, com duração aproximada de uma hora. O mês de março será dedicado à viola caipira, sob a coordenação do músico, pesquisador e professor do CMU/ECA-USP Ivan Vilela. Os convidados são:

Dia 13 – Duo Catrumano: Instrumental de Violas Caipiras

Grupo de múltiplas influências, o Duo parte do rico universo da viola caipira para realizar arranjos instrumentais de sonoridade única. Com toques elaborados, os músicos Elias Kopcak e Rodrigo Nali traçam uma integrada conversa musical, valorizando os ritmos e as ricas harmonias do cancioneiro brasileiro.

Dia 20 – Fernando Caselato

Violeiro, instrumentista, revelação nacional da viola instrumental em 2004, atualmente é supervisor técnico de cordas dedilhadas do projeto GURI, do Estado de São Paulo. Lançou em 2005 o CD “Pé de Viola”, com sua viola brasileira, onde os ritmos típicos da música caipira e regional do Brasil como toada, rasqueado, chamamé, cateretê, batuque, pagode de viola, arrasta-pé, baião, maracatu e o choro, são executados com arranjos que vão da simplicidade à sofisticação.

Dia 27 – Fabrício Conde

Natural de Minas Gerais, Fabrício Conde aprendeu ainda jovem a admirar e respeitar o ambiente rural, repleto de personagens, rezas, simpatias, festas e muitas histórias. A esse universo somou-se, mais tarde, o interesse pela literatura de Fernando Pessoa, Cecília Meireles e Guimarães Rosa, bem como pela viola caipira, instrumento que passou a reger sua vida profissional e sua carreira musical iniciada ao piano.

Desde então Fabrício gravou um DVD e três discos autorais; participou de dois CDs de coletâneas, lançados no exterior; produziu quatros CDs; compôs trilhas sonoras para diversos filmes e peças teatrais. É autor dos livros “Causos, histórias e um pouco mais” (Franco Editora) e “O caminho das asas” (Roda e Cia).

Também está em cartaz na Yayá – sede do Centro de Preservação Cultural (CPC) – a Exposição “Bairro da Luz” – de 2ª a 6ª-feira, das 10 às 16 horas, até 29 de abril.

Onde: Casa de Dona Yayá – Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo/SP. Telefone: (11) 3106-3562
Ully Costa e Elza Soares em BH
Sandália de Prata convida Elza Soares



Um dos mais respeitados grupos de samba-rock, o Sandália de Prata recebe Elza Soares, repetindo a parceria de Belo Horizonte nos palcos paulistas, desta vez no Centro Cultural da Juventude.

O grupo promete incendiar o show com clássicos dos bailes de samba-rock como ‘Check my Machine’, ‘Piano Negro’ e releituras de Gilberto Gil, Jorge Benjor e João Bosco, além de músicas de seu trabalho mais recente, o CD ‘Samba Pesado’, como as autorais ‘Gildete’ e ‘Sapato de Ouro’. Elza Soares e Ully Costa, vocalista do Sandália, devem dividir os vocais em ‘Hoje é dia de festa’, entre outras surpresas.

Formado em 2003, o Sandália de Prata nasceu no Capão Redondo (zona sul da cidade de São Paulo) e é formado por Ully Costa (voz), Dado Tristão (teclado), Carlinhos Creck (contra-baixo), Sandro Lima (guitarra), Paulinho Sorriso (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorge Neto (trombone) e Marcelo Valezi (saxofone).

Serviço:

Sandália de Prata convida Elza Soares

Quando: sábado (12), às 19h30
Onde: Centro Cultural da Juventude – Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha – SP

ENTRADA FRANCA

Histórias de Canções: Chico e Toquinho – agora em temporadas, a partir deste sábado e domingo.
Confira:

Nenhum comentário: