Projeto ‘Domingo na Yayá’ - Violas
O projeto “Domingo na Yayá” conta com apresentações musicais realizadas aos domingos, sempre às 11 horas, com duração aproximada de uma hora. O mês de março será dedicado à viola caipira, sob a coordenação do músico, pesquisador e professor do CMU/ECA-USP Ivan Vilela. Os convidados são:
Dia 13 – Duo Catrumano: Instrumental de Violas Caipiras
Grupo de múltiplas influências, o Duo parte do rico universo da viola caipira para realizar arranjos instrumentais de sonoridade única. Com toques elaborados, os músicos Elias Kopcak e Rodrigo Nali traçam uma integrada conversa musical, valorizando os ritmos e as ricas harmonias do cancioneiro brasileiro.
Dia 20 – Fernando Caselato
Violeiro, instrumentista, revelação nacional da viola instrumental em 2004, atualmente é supervisor técnico de cordas dedilhadas do projeto GURI, do Estado de São Paulo. Lançou em 2005 o CD “Pé de Viola”, com sua viola brasileira, onde os ritmos típicos da música caipira e regional do Brasil como toada, rasqueado, chamamé, cateretê, batuque, pagode de viola, arrasta-pé, baião, maracatu e o choro, são executados com arranjos que vão da simplicidade à sofisticação.
Dia 27 – Fabrício Conde
Natural de Minas Gerais, Fabrício Conde aprendeu ainda jovem a admirar e respeitar o ambiente rural, repleto de personagens, rezas, simpatias, festas e muitas histórias. A esse universo somou-se, mais tarde, o interesse pela literatura de Fernando Pessoa, Cecília Meireles e Guimarães Rosa, bem como pela viola caipira, instrumento que passou a reger sua vida profissional e sua carreira musical iniciada ao piano.
Desde então Fabrício gravou um DVD e três discos autorais; participou de dois CDs de coletâneas, lançados no exterior; produziu quatros CDs; compôs trilhas sonoras para diversos filmes e peças teatrais. É autor dos livros “Causos, histórias e um pouco mais” (Franco Editora) e “O caminho das asas” (Roda e Cia).
Também está em cartaz na Yayá – sede do Centro de Preservação Cultural (CPC) – a Exposição “Bairro da Luz” – de 2ª a 6ª-feira, das 10 às 16 horas, até 29 de abril.
Onde: Casa de Dona Yayá – Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo/SP. Telefone: (11) 3106-3562
Ully Costa e Elza Soares em BH |
Um dos mais respeitados grupos de samba-rock, o Sandália de Prata recebe Elza Soares, repetindo a parceria de Belo Horizonte nos palcos paulistas, desta vez no Centro Cultural da Juventude.
O grupo promete incendiar o show com clássicos dos bailes de samba-rock como ‘Check my Machine’, ‘Piano Negro’ e releituras de Gilberto Gil, Jorge Benjor e João Bosco, além de músicas de seu trabalho mais recente, o CD ‘Samba Pesado’, como as autorais ‘Gildete’ e ‘Sapato de Ouro’. Elza Soares e Ully Costa, vocalista do Sandália, devem dividir os vocais em ‘Hoje é dia de festa’, entre outras surpresas.
Formado em 2003, o Sandália de Prata nasceu no Capão Redondo (zona sul da cidade de São Paulo) e é formado por Ully Costa (voz), Dado Tristão (teclado), Carlinhos Creck (contra-baixo), Sandro Lima (guitarra), Paulinho Sorriso (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorge Neto (trombone) e Marcelo Valezi (saxofone).
Serviço:
Sandália de Prata convida Elza Soares
Quando: sábado (12), às 19h30
Onde: Centro Cultural da Juventude – Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha – SP
ENTRADA FRANCA
Histórias de Canções: Chico e Toquinho – agora em temporadas, a partir deste sábado e domingo.
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário