terça-feira, 16 de outubro de 2012

Peça ‘Ao Vencedor, as Batatas!’

Foto: Ligia Miname
Atores em cena da peça 'Ao vencedor, as batatas', baseada em Machado de Assis
A Cia da Galhofa prossegue em São Paulo com a temporada da comédia Ao Vencedor, as Batatas!.
A peça é uma adaptação bem-humorada de Memórias Póstumas de Brás Cubas e traz à cena Celso Amâncio, Gabriel Küster, Felipe Alves, Jessica Prioste e Julia Pires interpretando a história de Brás Cubas, um defunto que narra a própria vida a partir do dia de sua morte.
Por trás do tom jocoso da narração, revela-se o estilo irônico de Machado de Assis e um retrato sutil da sociedade brasileira. Como no livro, o espetáculo começa no enterro de Brás Cubas, narrado por ele mesmo, e se desdobra a partir de suas lembranças no transcorrer da história.
O enredo da peça abrange as principais situações vividas pelo protagonista da juventude à velhice, como o relacionamento adúltero com Virgília, a amizade com Quincas Borba e sua vida familiar e política
Sem coxias – “Ao Vencedor, as Batatas!” não utiliza coxias, de modo que todos os atores estão presentes durante toda a encenação e se revezam na interpretação de Brás Cubas e dos demais personagens, conferindo dinamismo e possibilitando um olhar diferenciado sobre o fazer teatral. Essa escolha de Marcelo Braga, diretor da peça, compactua com o estilo de Machado de Assis, no qual o narrador vê o leitor (agora espectador) como dono de posicionamento crítico, gestos e temperamento.
SERVIÇO
Peça “Ao Vencedor, as Batatas!”
Onde: Teatro Ruth Escobar - Sala Gil Vicente (305 lugares) – Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista – São Paulo
Quando: toda quinta, às 21 horas – até 29 de novembro. DIA 22 de novembro haverá apresentação com audiodescrição para cegos
Quanto: R$ 10 (R$ 5 a meia-entrada)
Idade recomendada: 12 anos
Duração: 50 minutos

Nenhum comentário: