segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Verônica Ferriani e Marcos Sacramento no Festival Villa-Lobos

A 50ª. edição do Festival Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, começou dia 9 e prossegue até domingo, dia 25.
Desde sua criação, em 1961, o Festival promove a obra de Villa-Lobos e de outros compositores brasileiros, por meio de concertos de música sinfônica e de câmara, recitais e espetáculos de música popular e de dança.
Com mais de 60 atrações este ano, dá espaço a intérpretes, solistas e compositores e incentiva a formação de novas plateias e a multiplicação do saber focado na cultura nacional.
PROGRAMAÇÃO 2012
A programação é bastante extensa e comemora, além dos 51 anos do Festival, o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, Eleazar de Carvalho e Mariuccia Iaccovino; os 90 anos de Gilberto Mendes; os 70 de Paulinho da Viola; e os 50 anos do Quinteto Villa-Lobos. A grande homenageada da edição é Arminda Villa-Lobos, a ‘Mindinha’, como era conhecida a viúva do compositor. Ela foi responsável não apenas pela criação do festival, como também do Museu Villa-Lobos, que dirigiu por quase 25 anos.
Dentre as diversas atrações, destaco aqui a presença de dois grandes nomes da MPB dos quais sou fã – e espero ouvir e ver juntos um dia aqui em São Paulo: Verônica Ferriani e Marcos Sacramento. Eles se apresentam na sexta-feira, dia 23, às 20 horas, no Espaço Tom Jobim, como parte do espetáculo Forrobodó em Concerto.
Na ocasião reúnem-se pela primeira vez todas as canções da burleta (comédia musical) de costumes cariocas em 3 atos, que estreou no Rio há exatos cem anos. Com texto de Luiz Peixoto e Carlos Bettencourt, tem músicas de Chiquinha Gonzaga.
Além dos dois cantores, participa uma banda completa – Banda Anacleto de Medeiros –, com direção musical e regência de Antonio Augusto e orquestração de Daniel Havens.
Veja a programação completa aqui.
Quando: sexta (23), às 20 horas
Onde: Espaço Tom Jobim – Rua Jardim Botânico, 1008 – Tel: (21) 2274-7012
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) 

Nenhum comentário: