sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

GENIALF, Cauby canta Roberto, Fafá canta Chico...



Sem trocadilho, genial – ideia e nome – o show em homenagem aos 80 anos do gênio Johnny Alf, Genialf. Os dois músicos participantes – Filó Machado e Cibele Codonho – prometem “causos” e canções sobre e do grande compositor e pianista, em três shows gratuitos na Caixa Cultural Sé. Presença especial dos mestres de cerimônia Zuza Homem de Melo e Luis Carlos Miéle – são eles que narram os “causos” entre uma música e outra.

Corrente de apoio - Aliás, desde anteontem circula na internet a notícia – verdadeiríssima – de que Johnny Alf está internado num hospital em Santo André para tratamento e precisa de doadores de sangue. Trata-se de uma campanha organizada e disseminada por seus amigos, sejam artistas ou fãs. Há informações a respeito em vários blogs, sites e redes de relacionamento. Sugiro consultar o blog Outras Bossas, da cantora e compositora Joyce.

Onde: Praça da Sé, 111.
Quando: sexta (11), sábado (12) e domingo (13), às 19 horas
Entrada franca.



E por falar em grandes, por essas e outras sempre compro ingressos para shows do Sesc com BASTANTE antecedência. E como é difícil consultar a programação só pelo Portal (vai meio no instinto e na sorte, porque tem de ser por unidade e modalidade) e peguei muito tarde a revista, só esta semana soube que haveria shows do Cauby e da Fafá de Belém! Ambos programados para o Sesc Vila Mariana, estão esgotados para seus quatro dias (Cauby 10 e 18/12, Fafá 19 e 20/12).

Sou tão fã da Fafá – desde minha adolescência e época de faculdade, tirando fases dela de fados e sertanejos – que dei o nome dela a uma gatinha da minha mãe. E, ainda por cima, ela vai homenagear um compositor que adoro também: Chico Buarque.

Cauby é um cara que admiro, como artista e pessoa. Entrevistei-o há anos mais de uma vez – uma simpatia –, vi alguns de seus shows e veria novamente. Ele nunca ficou parado no tempo e traz sempre novidades, embora os fãs não deixem faltar Conceição em seu repertório – e ele a cante com prazer. Neste, ele canta músicas de seu novo CD, todas de Roberto Carlos. Claro que Cauby, até hoje, com 60 e tantos anos de carreira, 1.001 plásticas e dificuldades de locomoção – embora a voz continua firme e forte – ainda não chegou aos 80 (rs...), mas isso são outros quinhentos...

Pra quem conseguiu ingressos, desejo ÓTIMOS SHOWS!

Na MÚSICA CLÁSSICA, a dica é para domingo, em concertos ao ar livre no Parque Villa-Lobos. Apresentações do Coro da Osesp, sob regência de Naomi Mukata, com Dana Radu ao piano; e da Orquestra Sinfônica do Estado (Osesp), sob regência de Yan Pascal Tortelier, com Arnaldo Cohen ao piano.

Quando: domingo (13), a partir das 10 horas.
Onde: Parque Villa-Lobos - Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1.655 (Alto de Pinheiros)
ENTRADA FRANCA
Mais informações aqui.




Nota para o Dia do Palhaço, comemorado ontem, e cujas atrações promovidas por diversas entidades prosseguem até domingo. Confira aqui.

Nenhum comentário: