sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARNAVAL NA CONTRAMÃO, com Sapecado e Jazz

Quem gosta de carnaval, já sabe o que vai fazer nestes dias. Os que preferem viajar, também. Portanto, este post foi feito especialmente para que os que ficam em Sampa possam se programar.


Primeiro, SAPECADO, espetáculo recomendado para crianças e também adultos, que pretendo ir ver na segunda-feira. Trata da viagem da personagem Assunta, do cachorro Rex e do carteiro Adauto pela estrada do Bromongó, rumo à Vila do Sapecado. O espetáculo resgata elementos da cultura sertaneja do Brasil, danças, festas populares e lendas do sertão. Texto e direção: Marcelo Romagnoli. Músicas e direção musical de Kléber Albuquerque e Tata Fernandes. Elenco: Cláudia Missura, Edu Mantovani, Rubi, Foquinha, Nina Blauth, Nô Stopa, Tata Fernandes, Simone Julian, Alexandre Faria, Lelena Anhaia e Olívio Filho.

Onde: Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245
Quanto: GRÁTIS – Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.
Quando: sábados (13 e 27/2) e segunda (20), às 11 da manhã.

Banda Savana Jazz

Já o Sesc Pinheiros apresenta seu tradicional projeto Carnaval na Contramão, que começou ontem e prossegue até o dia 16, terça de Carnaval. O projeto propõe a apresentação de grupos de música instrumental, com muito jazz, buscando reunir o público interessado em alternativas fora das festividades do carnaval. Confira a programação:

Hoje, às 21 horas, apresentação do grupo musical espanhol Ojos de Brujo, que nasceu em Barcelona, em 1996, e mistura o flamenco a ritmos variados.

Amanhã (sábado, 13), às 21 horas, tem Guga Stroeter & Heartbreakers Big Band Jazz. No repertório, grandes clássicos do jazz.

Domingo (14), às 18 horas, é a vez de Ari Borger Quartet convidar Nuno Mindelis, guitarrista brasileiro conhecido internacionalmente.

Segunda (15), também às 18 horas, Idriss Boudrioua Base & Brass traz uma formação que reproduz alma e sonoridade de uma compacta big band.

Terça (16), às 18 horas, a Banda Savana – composta por 19 músicos e fundada há mais de 20 anos – mostra a música instrumental brasileira e temas conhecidos, em versões muito próprias. NESSE EU VOU!

Onde: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - Telefone: (11) 3095-9400.
Quanto: R$ 3,50 a R$ 15.

2 comentários:

pituco disse...

laila, queridona,

carnaval assim até eu quero entrar...rs

bacci
preparei fantasia de pierrot...rs

Laila Guilherme disse...

Ainda bem que hoje há opções para quem não curte carnaval!