sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pinturas resgatam memória cultural da cidade


A pintora Cristiane Carbone expõe obras de seu acervo intitulado “São Paulo Passado e Presente”, na qual propõe o resgate do patrimônio histórico e cultural da cidade de São Paulo.

São 34 óleos sobre tela que contam a cena paulistana desde o início do século 20 até os dias atuais. Ícones como o Masp, a Estação da Luz e o Pátio do Colégio são representados na mostra.

Nascida em Santo André, Cristiane participou do lançamento do Plano de Desenvolvimento Turístico no Centro e Sinalização Turística da Cidade de São Paulo, com exposição na Prefeitura da Cidade de São Paulo, em de julho de 2008.

Obras da artista integram o acervo de diversos prédios públicos, incluindo os hospitais Albert Einstein e Santa Catarina, além de Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Círculo Militar, Esporte Clube Pinheiros, Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Pátio do Colégio, Jockey Club de São Paulo, Bovespa e Prefeitura de Palmas (TO). Também diversas autoridades têm suas pinturas, que por retratarem a cidade com muita beleza.

Quando: de terça a domingo, das 12 às 15 horas – Até dia 30 de maio
Onde: Tênis Clube Paulista – Rua Gualaxos, 285 – Aclimação

Entrada Franca – Acesso a pessoas com necessidades especiais.

NO MAM, CONTINUAM AS OBRAS DE FLÁVIO DE CARVALHO

Estudo para Sr. de Noite, de 1954 (divulgação)

As pinturas e desenhos de Flávio de Carvalho, um dos principais nomes brasileiros da pintura modernista, estão na mostra Flávio de Carvalho e a Cidade do Homem Nu, que traz, ainda, projetos e documentação fotográfica e escrita.

Flávio de Carvalho era uma figura polêmica. Multifacetário, o artista, que viveu entre os anos de 1899 a 1973, tem como sua marca a ousadia de quebrar os padrões das décadas de 20 e 30, ultrapassando as fronteiras da tradicional disputa entre o classicismo e o neocolonial.

Onde: MAM – Parque do Ibirapuera, Portão 3 – Telefone: 5085-1300
Quando: de terça a domingo, das 10 às17h30 – Até 13 de junho
Quanto: R$ 5,50

Nenhum comentário: