Divulgação |
Menecma tem texto do roteirista de Tropa de Elite e O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias e direção da premiada cineasta de Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade, entre outros bons filmes.
Numa entrevista a uma rádio, Mantovani contou que a ideia surgiu de um sonho e que o texto foi escrito em 1992, bem antes de ele se tornar conhecido no cinema. O nome atual veio mais tarde - ele prefere não citar o título original -, quando deparou com a palavra numa pesquisa na internet.
Em clima de suspense tragicômico, a história se passa numa noite de tempestade em uma casa sombria e decadente. O diretor de cinema Guilherme Polônio monta um documentário sobre seu pai, ator de teatro morto há menos de um mês, que sempre desprezou o filho e nunca viu seus filmes ou leu seus textos. Guilherme agora tem a chance de reescrever sua relação com o pai, assombrado por um piano mal tocado no andar superior da casa e por misteriosos personagens.
Serviço:
Peça Menecma
Texto: Bráulio Mantovani
Direção: Laís Bodanzky
Cenografia: Cássio Amarante
Elenco: Roney Facchini, Paula Cohen e Gustavo Machado
Onde: Teatro do Sesi-SP – Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Quando: quinta a domingo, às 20 horas – até 26 de junho
Quanto: gratuito às quintas e sextas (retirada de até dois ingressos no dia, a partir do meio-dia); R$ 10 (R$ 5 a meia) aos sábados e domingos - Sessão extra às 17 horas, nos dias 19 e 20 de maio
Vendas na bilheteria do teatro ou pela Tickets For Fun (11) 4003-5588
Nenhum comentário:
Postar um comentário