sexta-feira, 13 de maio de 2011

No Olho da Rua estreia hoje

Nunca a expressão No Olho da Rua foi tão bem empregada, como título e por seu significado. Pude conferir isso segunda-feira (9), quando assisti à pré-estreia do filme que entra hoje em cartaz nos cinemas.

Afinal, o personagem principal, Otoniel (Murilo Rosa), é um metalúrgico que de repente se vê sem emprego, sem mulher e sem teto. Isso depois de protestar contra a demissão de maneira violenta e de se tornar sócio de um videomaker clandestino muito alto-astral (o ótimo Leandro Firmino da Hora, o Zé Pequeno de Cidade de Deus), que ainda o ajuda a fazer pequenos fretes.

A cena em que Otoniel se vê maltrapilho, literalmente morando debaixo de um viaduto, é emocionante e parece um sonho – ou melhor, um pesadelo. Nem ele acredita no que está passando. Destaque para a atuação realista e envolvente de Gabriela Flores – que eu não conhecia –, como Camila, a esposa de Otoniel, que passa quase todo o filme com um barrigão de grávida e cutucando o marido para deixar de ser passivo.

No elenco, destacam-se também os ótimos Pascoal da Conceição e Eric Lenate, como companheiros metalúrgicos de Otoniel – vivido de maneira bastante convincente por Murilo Rosa.

No Olho da Rua tem a direção sensível do cineasta Rogério Corrêa, que com mais de 30 anos de experiência em curtas e médias-metragens em longas.

2 comentários:

Rosa Martinelli disse...

Quero muito ver Laila...Vi o Murilo no Jô comentando sobre o filme e a visão diferenciada do diretor. Boa dica! Beijos querida!!

Malu disse...

fiquei contente do projeto do Rogério vir a público. Fazer cinema no Brasil é muito difícil, ainda mais fora do circuito Globo. Os atores são muito bons, Murilo está bem diferente do galã rural que já encarnou outras vezes e a atriz, que não conhecia, surpreende.