terça-feira, 13 de setembro de 2011

CINEMA DA VELA com Gero Camilo e Milhem Cortaz


A atração CINEMA DA VELA é mensal e sempre traz temas bem interessantes (pena que ainda não consegui ir).
Com livre inspiração nas noites do samba paulista, a ideia é iluminar a sétima arte com uma reflexão que segue até a luz da vela se apagar. Como a luz que dá vida ao filme, a chama da vela aquece as conversas sobre os rumos do cinema nacional, que serão realizadas com profissionais da área e a mediação do jornalista Cunha Júnior.
Tema: “Atuação no Cinema”, com Gero Camilo e Milhem Cortaz.
Convidados:
Gero Camilo – ator, cantor e dramaturgo cearense, iniciou-se no teatro amador e logo passou a integrar a Escola de Arte Dramática da USP. É por meio desta que chega ao cinema participando em filmes como Cronicamente Inviável e Domésticas. Gero ganha destaque com a atuação em Bicho de Sete Cabeças e a partir daí participa em diversas outras produções cinematográficas, como Abril Despedaçado, Carandiru, Cidade de Deus e Madame Satã , além de eventuais trabalhos para a televisão.
Milhem Cortaz – ator de cinema, teatro e televisão. Atuou em novelas como “Essas Mulheres” e “Cidadão Brasileiro”, em séries e principalmente no cinema, em filmes como Carandiru, O Cheiro do Ralo e, o mais recente, Lula, Filho do Brasil. Foi premiado como melhor ator coadjuvante em Tropa de Elite no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema em 2008 e em Meu Mundo em Perigo no Festival de Brasília em 2007.
Onde: Cinesesc – Rua Augusta, 2075. Tel.: (11) 3087-0500
Quando: quarta-feira, dia 14, às 19h30
ENTRADA FRANCA. É recomendável chegar uma hora antes. 

2 comentários:

Maria Valéria disse...

.
Oi Laila,

Sou fã de Gero Camilo! Eu o conheci há alguns anos em Fortaleza, assisti peça interessante com ele, no dia em que ele lançou um livro tb, tenho aqui autografado!

Beijos,
Maria Valéria.

Laila Guilherme disse...

que legal. Também tenho esse livro e vi algumas peças com ele... Gosto muito dele também, como ator, dramaturgo e como pessoa. bjs.