segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sesc inaugura unidade Santo Amaro


Neste fim de semana, o Sesc inaugura mais uma unidade, desta vez em Santo Amaro.
Confira algumas das atividades de sábado e domingo, todas gratuitas:
SÁBADO, DIA 19
15 HORAS – DUO FERRAGUTTI & KRAMER
O duo é formado pelos acordeonistas Toninho Ferragutti, paulista, e Alessandro Kramer, gaúcho. Os compositores e instrumentistas apresentam um panorama da obra escrita para o acordeom de 120 baixos, desde Luperce Miranda e Radamés Gnattali até a vertente contemporânea de Antônio Carlos Borges-Cunha, além de composições próprias.
Onde: Teatro.
DOMINGO, DIA 20
14 HORAS – ORQUESTRA DE BERIMBAUS DO MORRO DO QUEROSENE
A orquestra foi formada no morro do Querosene a partir de encontros informais que ocorriam na pracinha do morro, nas tardes de domingo. Dinho Nascimento organizou o grupo, que conta com berimbaus cuidadosamente afinados. Além dos berimbaus, os integrantes entoam cantos como ladainhas, corridos, chulas e sambas de roda.
Onde: Área de Convivência.
15 HORAS – QUINTETO VILLA-LOBOS
Quinteto de madeiras carioca, dedicado à divulgação do repertório brasileiro de música de câmara. Formado há quase 50 anos, hoje o conjunto tem como integrantes Toninho Carrasqueira (flauta), Luís Carlos Justi (oboé), Paulo Sergio Santos (clarineta), Philip Doyle (trompa) e Aloysio Fagerlande (fagote).
Onde: Teatro.
19 HORAS – Peça A CASA AMARELA
O espetáculo é uma reflexão sobre o sonho de Vincent Van Gogh de fundar uma comunidade de artistas em Arles, no sul da França. Na chamada Casa Amarela, Van Gogh tece como companheiro de trabalho Paul Gauguin. Juntos, os dois artistas viveram uma das mais intensas e espantosas oportunidades criativas da história. Direção: Márcia Abujamra. Texto e interpretação: Gero Camilo.
Onde: Teatro.
Obs.: Retirada de ingressos a partir das 17 horas.
TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS
Endereço: Sesc Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 505 – Telefone: (11) 5541-4000
Mais informações sobre a programação da unidade no Portal Sesc.

Nenhum comentário: