sábado, 25 de agosto de 2012

OS BEM-INTENCIONADOS

Alessandro Soave
Ainda não vi, mas pretendo. A peça Os Bem-Intencionados, do premiado (e ótimo) grupo Lume Teatro, é dirigido pela dramaturga convidada Grace Passô – vinda do grupo mineiro Espanca!, de Belo Horizonte.
Tem como ponto de partida a dança de salão, o canto, a investigação do conceito do bufão, a desconstrução do personagem e a forte base de linhas-mestras de pesquisa da companhia. Daí ter sido encenada inclusive no tradicional União Fraterna – salão de bailes e eventos da Lapa.
Ali pertinho, no Sesc Pompeia, eles encenam a peça que traz sete atores representando figuras extravagantes, candidatas ao status de celebridade. Eles irrompem o universo da vida noturna, abrindo brechas para revelar as histórias e o lado humano de um conjunto de personagens populares (como um cabeleireiro, um motorista e um merendeiro, entre outros) que vislumbram a arte como possibilidade de ascensão.
Onde: SESC Pompeia
Quando: quarta a sábado, às 21h. Domingos e feriados, às 19h (não haverá apresentação no dia 26/9) – Até 30 de setembro.
Quanto: de R$ 6 a R$ 24

Um comentário:

Nanete Neves disse...

Opa, parece interessante.Faz lembrar aquele filme "O baile", sem dialogos em que se ia descobrindo os personagens aos poucos.