sábado, 1 de setembro de 2012

Godspell continua em cartaz

Foto: Daniela Souza
Teatro, música, humor e poesia numa visão contemporânea e urbana.
Escrito por Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak, o musical Godspell traz à cena mensagens de amor, lealdade e esperança. O espetáculo que já tocou o coração de inúmeros espectadores em todo o mundo é apresentado em São Paulo, no Teatro Commune, até o final de setembro.
Teatro, música, humor e poesia se fundem para dar vida a um dos mais emblemáticos musicais da Broadway. Símbolo da contracultura americana dos anos 1960, Godspell apresenta encenações de parábolas famosas do Evangelho de São Mateus, entre elas "Filho Pródigo" e "Bom Samaritano". Por meio de um jogo teatral que envolve comédia e poesia, o espetáculo leva ao espectador mensagens bíblicas e filosóficas, com muita dança e música.
Um grupo de 12 pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande metrópole – tem seu caminho cruzado por João Batista e por Jesus. Esse encontro inesperado altera as ações e o olhar de todos para a vida. A convivência e o aprendizado partilhados por esse grupo propicia a construção de uma comunidade, que tem como principais características a busca pela compreensão do outro, o encontro com a essência de cada um de nós, a partilha, a generosidade e o amor.
Outras encenações – No Brasil, Godspell já teve três montagens: a primeira, em 1973, com Antonio Fagundes encabeçando o elenco. Dez anos depois, uma produção carioca de Godspell foi apresentada em um circo na Gávea, com Fernando Eiras no papel de Jesus. A montagem mais recente foi em 2002, com produção de Miguel Falabella e elenco de grandes nomes, como Sara Sarres, Fred Silveira e Paula Capovilla.
FICHA TÉCNICA
Direção geral: Kleber di Lázzare
Direção musical: Afonjah e Gilvan Gomes
Direção vocal: Eduardo Berton
Tradução do texto: Luciana Garcia
Figurino: Celso Oh
Cenografia: Kleber di Lazzare  e Celso Ohi
Elenco: Anna Toledo, Aline Leite, Arthur Berges, Carlos Sanmartin, Davi Tápias, Igor Miranda, Janaína Lince, Louise Helene, Mariana Elisabetsky, Pier Marchi, Renata Versolato e Guilherme Lazzary.
SERVIÇO
Onde: Teatro Commune – Rua da Consolação, 1218 – Telefone: (11) 3476-0792
Quando: sexta, 21h30; sábado, 21h e domingo, às 20 horas. ATÉ 30 DE SETEMBRO.
Quanto: R$ 50 e R$ 25 (meia)

Nenhum comentário: