domingo, 6 de janeiro de 2013

Homenagem aos 70 anos de Gil continua no Itaú Cultural


Passados os compromissos e viagens de fim de ano, nada como aproveitar a cidade para ver uma boa exposição, como a que homenageia os 70 anos de Gilberto Gil no Itaú Cultural: GIL70.
A mostra foi concebida e organizada pelo poeta e designer gráfico André Vallias, que contou com a colaboração do pesquisador e ensaísta Frederico Coelho, na curadoria.
São ao todo 23 trabalhos, apresentados em diferentes linguagens e suportes, como pintura, vídeo, fotografia, escultura e instalação, todos inspirados nas canções de Gil ou dedicados a ele.
Entre os artistas que realizaram obras para a mostra estão nomes como Omar Salomão, Carlos Nader e Arnaldo Antunes. A explosão de corações na instalação de Adriana Calcanhoto dá dica sobre a música que inspirou a cantora, “Corações a Mil”, composta por Gil na década de 1970 para o filme de Tom Job Azulay. Já Caetano Veloso dedica a Gil o poema-instalação “Gilberto Misterioso”.
Além das obras, a exposição conta com uma grande linha do tempo, ilustrada com imagens, áudios e vídeos, que revelam um pouco da vida pessoal de Gil e fazem um contraponto com sua trajetória profissional.
SERVIÇO:
Onde: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – Fone: (11) 2168 1777
Quando: terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h – até 17 de fevereiro
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: