quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Projeto Coisa Fina homenageia Moacir Santos e Laércio de Freitas

Integrantes da banda Projeto Coisa Fina
divulgação
O Museu da Casa Brasileira preparou uma programação especial para o dia 25 de janeiro, 459.º aniversário de São Paulo: apresentação do Projeto Coisa Fina, integrante fundador do Movimento Elefantes, coletivo paulista de 10 big bands.
O show traz composições de mestres da música brasileira, como Laércio de Freitas (compositor paulista homenageado no dia), Moacir Santos e Theo de Barros. No repertório, temas como “Nanã” (Moacir Santos), “Som de Cristal” (Laércio de Freitas) e “Angola” (Theo de Barros). Formado por 13 jovens instrumentistas – 4 saxofones, 2 trompetes, 2 trombones, piano, guitarra, baixo acústico, bateria e percussão –, o grupo promove a revitalização de elementos da música brasileira, fundindo ritmos como o jazz e o baião, o maracatu e o samba.
Durante todo esse dia, o Museu oferece outras atrações, como a exposição Coleção Museu da Casa Brasileira, formada por móveis e utensílios representativos da cultura material da casa brasileira dos séculos 17 ao 21; e a mostra de longa duração “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”, que retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20, a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o museu.
Serviço:
Aniversário de São Paulo no Museu da Casa Brasileira
Quando: sexta, dia 25, das 10 às 18 horas – Apresentação da Big Band “Projeto Coisa Fina” às 11 horas
Onde: Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano – Tel.: (11) 3032-3727 – Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas – Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br
Quanto: ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: