sexta-feira, 5 de abril de 2013

FESTIVAIS EM SP: Baixo Centro e É Tudo Verdade

O festival em 2012 / Foto: Letícia Macedo/G1
BAIXO CENTRO
Música; teatro; artes; audiovisual; conversas, debates, laboratórios; cultura digital; dança; encontros & passeios; letras; oficinas e performance. Tudo isso está no Festival Baixo Centro, que ocupa de hoje até o dia 14 as ruas do Centro de São Paulo.
A programação tem origem em uma iniciativa coletiva organizada em sites e redes sociais, para promover eventos culturais gratuitos na região. O evento, realizado pela primeira vez em 2012, não tem apoio financeiro da Prefeitura nem de empresas privadas, tampouco conta com leis de incentivo.
Nesta edição, serão 530 atividades.
Uma das intervenções artísticas que já podem ser vistas é a transformação em obras de arte, por um grupo de amigos, de carros abandonados na região.
Fonte: G1
Confira a programação completa. 
É TUDO VERDADE
O Festival É tudo Verdade é o mais importante evento dedicado exclusivamente à produção não ficcional na América Latina. Criado em 1996 pelo crítico Amir Labaki, em sua 18ª edição, aberta ontem em São Paulo, exibe 84 produções não ficcionais, brasileiras e internacionais, em mostras competitivas, informativas e retrospectivas.
Exibindo curtas institucionais produzidos pelo Instituto Brasileiro de Estudos Sociais (IPES) e o filme “Os Anos JK”, de Silvio Tendler, foi aberta no CCBB-SP a Retrospectiva Brasileira, intitulada “Jango e O Caminho para 64”. Também é por São Paulo que começa a exibição dos primeiros concorrentes da Competição Internacional, que inclui 12 títulos.
O festival realiza-se também em Campinas (23 a 28/4), Rio de Janeiro (5 a 14/4) e Brasília (16 a 21/4).
As exibições são todas gratuitas.
Confira a programação completa.

Nenhum comentário: