quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Seriados estão voltando nos canais a cabo



Parei de falar de seriados, porque a maioria está em reprise, à espera da nova temporada.

Hoje, enfim, reestreia o House (Universal), abrindo a sexta temporada em episódio duplo, começando às 22 horas. Gregory House é um dos personagens mais politicamente incorretos da atualidade. Mais doidão do que nunca, esse médico que sempre acerta nos diagnósticos e cuja enorme equipe depende dele pra tudo, desta vez vira paciente, numa clínica de reabilitação para tratar da dependência de remédios. Afinal, ele andava experimentando cada viagem... Agora é assistir pra saber no que vai dar!!

Registro a volta de Psych (Universal), em novo horário, sextas, às 23 horas, com reprise às 18 horas de domingo. Shawn foi treinado desde a infância, pelo pai, a observar tudo com a maior atenção. E vira um falso vidente – malandro até com o melhor amigo – que ajuda a polícia a desvendar crimes. Tudo em tom de comédia das boas!

Outra comédia policial da Universal, a premiadíssima Monk, ainda não voltou... Já soube que o maníaco-obsessivo reencontrará sua primeira assistente, a enfermeira Sharona. Vamos aguardar.

Ah, os novos CSIs (AXN) também ainda estão no forno, reprisando em vários horários...



Segunda-feira (26) a Warner estreia / reestreia três numa tacada só:

1) Cold Case retrata uma equipe de investigadores em Filadélfia especial para remexer em casos antigos não resolvidos. O elenco afinado – liderado por Lily Rush – a perfeita reconstituição de época e a trilha sonora muito bem selecionada embalam os episódios, geralmente tristes... às 21 horas.

2) Mentalist – Patrick Jane é outro esquisitão com muito carisma. Um cara que não deixa passar nada e que alguns pensam que é vidente ajuda o FBI a resolver os mais intrincados crimes... Na última temporada ele foi instigado a revolver um crime que abalou sua própria família. Às 22 horas.



3) Warehouse 13 é uma nova série, que vou xeretar. Tem algo de sobrenatural e com sinopse complicada: agentes do Serviço Secreto são designados para tomar conta de um armazém que esconde artefatos misteriosos. Eles devem localizar objetos desaparecidos em todo o país e monitorar atividades sobrenaturais... Será que tem algo de GhostBusters? Vou arriscar... Segunda (26), às 23 horas (enquanto não retorna o Law & Order no Universal).

Ainda na Warner, terça-feira (27, 21h) volta a comédia Two & a Half Men, com Charlie Sheen impagável como o sacana Charlie, mulherengo e que “adotou” o irmão divorciado e seu sobrinho. Elenco afinadíssimo e premiado, mas a inspiração não andava muito boa, principalmente depois que o sobrinho virou aborrescente e que o próprio Charlie resolveu ter uma mulher só. Vamos aguardar os novos...

Law & Order SVU – O “filhote” do Law & Order – série que já completou 20 anos – investiga crimes especiais, geralmente envolvendo abuso sexual, moral ou emocional. Olivia e Elliot lideram a equipe, também superafinada. O legal dessa “família Law” é detetives e promotores resolvem casos baseados em fatos reais, polêmicos e tristes. Outro destaque é que grandes atores – da atualidade ou veteranos esquecidos – fazem participações, como foi o caso de Robin Williams numa das temporadas. A 11ª temporada deve começar no Universal só em novembro.


Law & Order Criminal Intent continua no AXN (quintas, 21h). Entrou para a equipe um novo detetive (no lugar do Logan, o bonitão Mr. Big de Sex & the City). O conhecido ator Jeff Goldblum interpreta Jack Nichols, mais um esquisitão e cheio de manias, a exemplo de Bob Goren (Vincent Donofrio), figurinha superdepressiva que alterna episódios com ele. Esse outro filhote de Law é o mais complicado deles: a cena inicial do crime é longuíssima, e geralmente envolve tantos personagens que, se você não prestar a devida atenção, pode fazer falta no entendimento do restante do episódio. Eu diria que Criminal Intent é o mais dark e violento de todos...

A conselho de um amigo, resolvi assistir à série Lie to Me (terças, 21 horas). O conhecido ator Tim Roth interpreta o Dr. Limelight, que lidera uma equipe que desvenda crimes usando a leitura de gestos das pessoas. Pra usar o popular: eles pegam todo mundo na mentira (ou na verdade!). Pior é que isso atrapalha até as relações pessoais deles, imagine só! Pena que a Fox passe os seriados dublados, com opção de som original com legendas que raramente funciona direito....

Raising the Bar estreou há pouco no AXN. O inusitado é que jovens advogados – muito amigos entre si – se enfrentam em lados opostos, o do promotor e o do defensor público, e acabam discutindo os casos na mesa de bar no final do dia. Segundas, 21 horas.

Aqui, uma pitadinha de House:

2 comentários:

Luis Biason disse...

Hiii
House é o cara.
Assisti a estréia a temporada, mas quando terminou fiquei com a pulga átras da orelha.
Ué... foi internado, detonou todo mundo, se arrependeu, aceitou o tratamento, se recuperou e teve alta.
Caramba ... tudo num dia só.
Sei não.
Shalom.

Laila Guilherme disse...

ah, não conta não, ainda não vi o segundo episódio. He he...