segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O que seria da MPB sem as cantoras?



8-12-09 - Suzana Salles, Virginia Rosa, Tetê e Ná Ozzetti

Estou atrasada em quase uma semana para falar do show de Ná, Tetê, Virginia e Suzana - musas do Lira Paulistana que participaram da homenagem que o Sesc programou e terminou dia 9. O show foi no dia 8 e, como demorei a falar a respeito, aproveito para comentar também um dos três shows de João Donato no Centro Cultural, que no sábado (12) convidou a cantora Mônica Salmaso para interpretar algumas de suas canções.

As "musas do Lira", que algumas vezes cantavam juntas na época, são amigas até hoje e, além de lembrar canções do grupo Rumo, de Arrigo e de Itamar, cantaram repertório atual sozinhas, em duplas e, ao final, todas juntas, alegrando o enorme público, que abrangia várias gerações.


                                          12-12-09 - Mônica Salmaso é convidada de João Donato

Sempre que posso, acompanho os shows de João Donato em São Paulo. É música da melhor qualidade, com acompanhamento de músicos de primeira linha - claro, ele mesmo um pianista e compositor de muito talento - e, algumas vezes, com a presença de cantoras. Claro, muitas de suas músicas parece que foram feitas para vozes femininas.

Sábado, quem ficou contente em cantar pela primeira vez suas músicas foi Mônica Salmaso - de quem também gosto muito. O clima foi ótimo, e o público - de todas as idades - aplaudiu e cantou junto. O show era gratuito, e foi uma oportunidade para muita gente que não pode frequentar shows por causa dos altos preços de ingressos.


Aqui, amigos músicos e fãs de Donato, dá até pra ver o repertório...

2 comentários:

pituco disse...

oi,lindona,

showzaços tanto com a galera da vanguarda-veterana...rs...inclusive o sr.donato que é veterano dos venerandos...rs

bacci mille
namaste
ps.tem outro apelo postado lá em meu blog...dessa vez é pedido pro músico helvius vilela

Laila Guilherme disse...

Donato é veterano sempre unido a jovens talentos, daí seu segredo de jovialidade aos 75 anos!

bacci, Pituco san!