quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um refresco pra cabeça



Hoje, enfim, vou dar um refresco pra cabeça e estou saindo pro cinema – depois eu conto. Nem por isso vou deixar de dar uma dica pra lá de sensacional, já que se trata de uma série de shows gratuitos com o pianista e compositor João Donato, que começa hoje e termina sábado. Donato continua celebrando seus 60 anos de carreira em ótima forma, e traz o show A música de João Donato, lançando o CD João Donato Trio – Sambolero, pelo selo Acre/Dubas/Universal).

A cada dia, ele estará muito bem acompanhado, confira:

Hoje (10) – João Donato convida Filó Machado, cantor e multi-instrumentista de primeiríssima qualidade

Amanhã (11) – João Donato convida o grande trombonista Raul de Souza


Foto: Divulgação do site do CCSP

Sábado (12) – João Donato convida a cantora Mônica Salmaso, consagrada por sua bela voz e interpretações sofisticadas, em repertório bastante eclético e de bom gosto. Muitas músicas de Donato pedem uma voz feminina, e ela certamente fará jus.

Onde: Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000
Quando: sempre às 21h30
Quanto: Entrada franca (retirada de ingressos das 14 às 21 horas, até o dia do show, se ainda restarem ingressos) – Fique atento, deve estar concorridíssimo!

Para mais informações, clique aqui.

Chamo a atenção para dois espetáculos do Auditório Ibirapuera:

Na sexta (11), às 21 horas, é a vez da Orquestra Brasileira do Auditório, composta pelos alunos da Escola do Auditório, apresentando o espetáculo de fim de ano, Pororoca, com convidados especiais: Quinteto em Preto e Branco, Bateria TIM Música Rio de Janeiro e Escola de Samba Tom Maior. A regência será dos feras José Roberto Branco, Nailor Proveta e Vanderlei Banci.

Quanto: Ingressos gratuitos - acabo de saber que os ingressos estão ESGOTADOS!

Domingo (13), às 17 horas, o Projeto Guri convida Antonio Pinto, Anelis Assumpção, Maurício Pereira, Beto Villares, Andréia Dias, Fernanda Takai, Iara Rennó e Rappin’Hood para o lançamento do CD homônimo, gravado em 2008. A apresentação dá início às comemorações do 15º aniversário do Projeto.

Teremos ainda este ano: Paulo Bellinatti e Weber Lopes, Hamilton de Holanda e Joel Nascimento, e a Jazz Sinfônica, numa homenagem ao maestro Cyro Pereira.

Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia)

Veja no site do Auditório as próximas atrações, todas instrumentais: Paulo Bellinati e Weber Lopes; Hamilton de Holanda e Joel Nascimento; e Jazz Sinfônica.

3 comentários:

pituco disse...

refrescante postagem, laila,

donato é o cara...vale conferir, mesmo!

e, lindona,
que foto bacanuda é essa???onde estiveste que não nos conta???...rs

bacci saudosos

Laila Guilherme disse...

Ainda vou, amigo, aguarde. Sábado verei o Donato convidando a Mônica...

Ah, claro, terça fui ver Ná, Tetê e Virgínia, mas ainda não consegui mexer nas fotos... Aguardem!

beijos a todos.

Laila Guilherme disse...

Ah, a foto bacanuda é "made" in google... foi tirada na viagem de alguém em uma cachoeira pelo nosso interior... fui eu não (snif!!)