sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FEIRA DE ARTES CELEBRA CENTENÁRIO DE ADONIRAN

Imagem que será reproduzida pela equipe Studio Kobra

Mais uma comemoração do centenário de nascimento de Adoniran Barbosa. Desta vez, em tripla celebração, já que a Feira de Artes da Praça Benedito Calixto está fazendo 23 anos e o bairro de Pinheiros, 450.

Haverá a participação especial de Sérgio Rubinato, sobrinho e grande parceiro de Adoniran. No Espaço Plínio Marcos, tenda da feira onde acontece o projeto O Autor na Praça, escritores e biógrafos de Adoniran reúnem-se em tarde de autógrafos e leituras, com presença confirmada do músico e compositor Ayrton Mugnaini Jr., autografando “Adoniran, dá licença de contar...”; do jornalista e pesquisador Celso de Campos Jr., autor de “Adoniran, uma biografia” (nova edição revista e ampliada); e do cartunista Junior Lopes, realizando caricaturas do público em papel personalizado com imagem de Adoniran.

No espaço também haverá exposição de capas de discos do arquivo da Vozoteca, que possui acervo de mais de 5 mil vozes de personalidades brasileiras e internacionais, criada pelo jornalista Luiz Ernesto Kawall, antigo morador da praça e do Museu da Voz, e um dos fundadores da Feira e do MIS.

Na área de alimentação, o tradicional grupo de Choro da Praça vai tocar músicas do repertório de Adoniran durante a tarde, com a participação de músicos e compositores convidados.

O artista plástico e muralista Eduardo Kobra vai pintar com sua equipe uma imagem de Adoniran no muro da Associação dos Amigos da Praça. O painel faz parte do projeto “Muro das Memórias”, desenvolvido por Kobra. Para completar a homenagem, no Espaço Cultural Alberico Rodrigues, que também fica na praça, haverá exibições dos filmes “Candinho”, de Mazaroppi, e “O Cangaceiro”, de Lima Barreto, que tem participações de Adoniran.

Saiba mais sobre Adoniran Barbosa, clicando aqui.

Serviço:

Feira de Artes da Praça Benedito Calixto homenageia Adoniran

Dia 7 de agosto, sábado, a partir das 14 horas

Locais: Espaço Plínio Marcos, Espaço do Chorinho da Praça na área de Alimentação e Muro da Associação na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros.

Exibições dos filmes “Candinho” (15h) e “O Cangaceiro” (16h30) acontecerão no Espaço Cultural Alberico Rodrigues – Praça Benedito Calixto, 159 – Tel. 3064-9737

ENTRADA FRANCA

Informações: Edson Lima – 3739-0208 / 9586-5577 – edsonlima@oautornapraca.com.br

Realização: AAPBC – Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto e Edson Lima.

Parceria e apoio neste evento: Espaço Cultural Alberico Rodrigues.

Apoio: Max Design, Cantinho Português, Jornal da Praça, TV da PRAÇA, Enlace-media.com, AEUSP – Associação dos Educadores da USP e Restaurante Consulado Mineiro.

Nenhum comentário: