domingo, 23 de janeiro de 2011

Caminhada noturna Caça-Fantasmas no dia 24

Ainda não sei se vou participar desta Caminhada Especial Noturna, mas achei a dica interessantíssima como homenagem aos 457 anos de São Paulo.
Caminhada Noturna Especial

"Caça aos Fantasmas do Centro de São Paulo".

Em comemoração ao 457º aniversário de São Paulo, a Caminhada Noturna pelo Centro, evento que desvenda a riqueza arquitetônica, visita pontos históricos e revela casos pitorescos do centro da cidade, realizará um roteiro especial e assustador.

À meia-noite do dia 24 de janeiro, o passeio “Caça aos fantasmas do centro de São Paulo” levará paulistanos e turistas a endereços da cidade que ainda reservam lendas sobre manifestações “do além” e aparições de fantasmas.

Locais como o Teatro Municipal, a Casa da Marquesa, o Edifício Martinelli, o prédio da Secretaria de Turismo e edifícios da Barão de Itapetininga farão parte do itinerário dos participantes, que estarão livres para se fantasiar de fantasma, Mickey Mouse, lobisomem, vampiro etc., para comemorar o aniversário de São Paulo e aproveitar essa intrigante caminhada.

Segundo Laércio Carvalho, guia de turismo que acompanha a caminhada, os participantes devem se preparar para ”ouvir histórias de causar calafrios”.

Participarão ainda do passeio os diretores da Associação de Criadores de Lobisomem de Joanópolis e da Sociedade dos Observadores de Saci-pererê. Eles contarão curiosidades e casos assustadores sobre as lendas que rondam o folclore paulista.

A Caminhada Noturna é um evento de participação gratuita, realizado em parceria com o Apfel Restaurante Vegetariano. Diferentemente das edições semanais, realizadas às quintas-feiras, desta vez acontecerá na passagem da segunda (24) para a terça-feira (25), e os interessados devem se reunir na escadaria do Teatro Municipal à meia-noite.

Os organizadores estão oferecendo um “kit caça-fantasma”, que poderá ser adquirido previamente no site do evento.

Um comentário:

elenice disse...

Você "inventa" essas coisas, dona Laila..rsrs, minha filha leu e ficou no meu pé pra levá-la com as amigas! Agora, imagine...eu tendo que disfarçar meu receio de ir ao Centro meia-noite, e como voltar e tal...fou duro cair fora..rsrs.