sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cinema na Virada Cultural

...e outras atrações diferentes. Confira.
Chegou, enfim, a Virada Cultural 2011. E este ano há várias opções não só para apreciadores de música de todos os estilos, dança, teatro e até mágica e stand-up.

O cinema tem grande destaque e estará em vários espaços, a partir deste sábado (16), às 18 horas, durante 24 horas. Portanto, prepare-se com uma sonequinha, faça sua programação e vá à luta – lembrando-se de usar sapatos bem confortáveis:

Cine Windsor (Av. Ipiranga) – Mostra Zé do Caixão: Serão 24 horas de Sessão Mojica, com toda a produção dele de 1958 a 2008, incluindo curtas. A sala tem capacidade para 800 pessoas.

Cine Olido (Av. S. João) – Cinema Canibal – Vai de A Noite dos Mortos-Vivos (1968), a Zombi Holocausto (1980). Pra quem gosta de sangue...

Cine Dom José (R. D. José de Barros) – Cinema Catástrofe – A tensão toma conta, com atrações como Cloverfield Monstro (2008) e O Dia em que a Terra Parou (1951)

Palácio do Cinema (Av. Rio Branco) – Sala 1: Cinema para Cantar e Dançar, com Um Dia em Nova York (1949) e Hair (1979), entre outros. Sala 2: Divas na Telona, que inclui o novíssimo e criticado Burlesque (2010) e Moonwalker (1988), com Michael Jackson.

Cinesesc (Rua Augusta) – Duas versões de O Mágico de Oz: com Pink Floyd e a original.

Outras dicas:

O passeio noturno pelo Parque da Luz  acontece desde a primeira Virada. É o maior sucesso, e não à toa: vale a pena. Porém, como a saída é única, chegue cedo, porque tem filas! Saída às 22 horas de sábado da Pinacoteca (praça da Luz).

Ônibus da Dança (esquina Ipiranga x Rio Branco): inscrições a partir das 18 horas de sábado, com baile começando às 22 horas. O desafio é reunir o maior número possível de casais.

Quem estiver no metrô pode ser surpreendido com intervenções do grupo Stultifera Navis.

Serviço:

Virada Cultural 2011 – Consulte a programação completa no site do evento.
Quando: das 18h de sábado (16) às 18h de domingo (17).
Onde: vários locais, incluindo espaços particulares
Quanto: entrada franca, exceto para atrações particulares, porém sempre a preços populares.

Nenhum comentário: