sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inezita conta histórias no parque. Nana canta no cinema

Este ano muita gente nem se lembra que 1º de maio é feriado, já que cai num domingo. Minha dica para esse dia é curtir as histórias que a cantora, compositora e folclorista Inezita Barroso tem pra contar.

A contação de histórias faz parte de uma programação ampla do Espaço de Leitura PraLer, no Parque da Água Branca, em homenagem aos 86 anos da apresentadora do programa Viola minha Viola. O evento se compõe de oficinas e apresentações, e tem o apoio da Cortez Editora, que recentemente lançou o livro A Menina Inezita Barroso, de autoria do jornalista Assis Ângelo. Com base nessas histórias, Inezita baterá um papo com o público e também cantará modas de viola.

Serviço:

Contações de Histórias com Inezita Barroso

Quando: dia 1º de maio (domingo), às 11 horas
Onde: Espaço Leitura – Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo. Entrada também pela Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Quanto: Entrada franca

Feriado tem orquestra alemã de graça

Se você é daqueles que preferem a música sinfônica à moda de viola, aproveite a oportunidade de assistir – de graça – à orquestra alemã Bamberger Symphoniker. Composta principalmente por jovens e dirigida por Jonathan Nott, executará principalmente trilha sonoras de filmes, como Guerra nas Estrelas.

Quando: dia 1º de maio (domingo), às 11 horas
Onde: Parque do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 2

Nana Caymmi em Rio Sonata

Lançado recentemente, o filme Nana Caymmi em Rio Sonata é certamente um daqueles documentários de que devo gostar. Dirigido pelo cineasta franco-suíço Georges Gachot (autor também de Maria Bethania – Música é perfume e de Conversa Noturna, sobre a pianista Martha Argerich), está em cartaz em São Paulo apenas no cine Reserva Cultural.

Li num crítica que Gachot mostra a artista como um fã, com reverência mesmo. Daí, pergunto: quem teria curiosidade de vê-la no cinema se não for fã? E o que vai querer ver? Certamente Nana Caymmi cantando e soltando suas risadas gostosas e a língua ferina. Gachot aproveita para homenagear também a cidade do Rio, terra da segunda e terceira geração dos Caymmi.

Dupla homenagem em boa hora, e vou vê-lo assim que puder.

Nenhum comentário: