quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cláudia Cunha no Circuito SESI SP 2012

Depois de passar por Rio de Janeiro, Brasília, Belém e Salvador, a cantora e compositora Cláudia Cunha retorna a São Paulo para apresentações em unidades do SESI pelo interior e Grande SP.
Cláudia Cunha se apresenta pelos Teatros Sesi das Unidades de Osasco (28/04), Ribeirão Preto (25/05), Franca (26/05), Vila das Mercês (27/07) e Santo André (28/07) pelo Circuito de Música Popular 2012, que oferece ao público uma rica programação com shows gratuitos de destacados artistas nacionais.
No repertório do show, além de faixas de seu primeiro CD, “Responde à Roda” (Biscoito Fino), a exemplo de Din Don (Rodolfo Stroeter), Quando eu era sem ninguém (Tom Zé) e Ganga-Zumbi (Sérgio Santos/Paulo Cesar Pinheiro), foram incluídas músicas de autores como Gilberto Gil, Assis Valente e Elomar. Com ela, um trio de músicos talentosos de SP: Marcus Teixeira (violão/guitarra), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Sergio Reze (percussão).
Cláudia Cunha – Nascida em Belém e vivendo em Salvador há 15 anos, seu trabalho delicado é centrado numa MPB acústica, recheada de sambas, cocos e cirandas, numa permanente conversa da cultura popular e da tradição da música brasileira.
Dona de uma voz suave e um canto afinado e cheio de sutilezas, Cláudia vem despontando no cenário musical como um dos novos e bons nomes da MPB. Seu primeiro álbum foi resultado do Prêmio Braskem de Música, sendo produzido pelo violonista, cantor e compositor mineiro Sérgio Santos. Esse trabalho lhe deu a indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2010 como Melhor Cantora (Categoria Regional). Entre compositores, músicos e convidados que participam do CD estão nomes como Tom Zé, Zé Renato, Roberto Mendes, Swami Jr, Egberto Gismonti, Ramiro Musotto, André Mehmari, Toninho Ferraguti e mais.
SERVIÇO
SESI Música 2012 – CLÁUDIA CUNHA
(primeiro show da temporada)
Quando: sábado, dia 28, às 20 horas
Onde: Teatro Sesi Osasco – Av. Getúlio Vargas, 401 – Jd. Piratininga – Telefone: (11) 3686-4656
ENTRADA FRANCA

Outras datas e teatros do SESI a partir de 25 de maio.
Mais informações no site da cantora Cláudia Cunha e do SESI SP.

Nenhum comentário: