quarta-feira, 11 de abril de 2012

Trio Quintina traz a São Paulo o show CYRK

Um homem banda, uma cabeça de balão e um mágico especialista em levitação estão em cena, juntos, no mais novo show do Trio Quintina, grupo de Curitiba formado há mais quase quinze anos por Fabiano Silveira e os irmãos Gabriel e Gustavo Schwartz.
Bizarro talvez seja a expressão que melhor defina este CYRK, ou circo, em polonês, que surgiu da ideia de um conceito cenográfico e acaba de sair em DVD pelo selo Sete Sóis. Apesar da sensação de estranhamento, CYRK é garantia de diversão e, principalmente, de boa música.
Gabriel Schwartz (flauta, flautim, sax sopranino, bateria, voz), Gustavo Schwartz (guitarra, cavaco, bateria, pandeiro, voz) e Fabiano Silveira, o Tiziu (violão de sete cordas, voz), dividem o palco com dois convidados especiais: o músico João Gomes (baixo acústico) e o performer circense Yamba Daher. Outro nome de peso envolvido neste projeto é o do diretor teatral Marcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro, que assina a direção cênica do show.
As obras dos cineastas David Lynch e Stanley Kubrick povoam as referências do universo de CYRK, cuja proposta é revelar a música de forma não convencional. O repertório inclui, em sua maior parte, canções próprias e inéditas compostas para este trabalho e, também, obras consagradas da MPB como “Piruetas” de Chico Buarque, “Gargalhada” de Pixinguinha e “Bicicleta” de Toquinho e Mutinho, sucesso na voz de Simone. “A escolha e a criação do repertório foram influenciadas pelo tema. E as músicas “emprestadas” ganharam uma estética contemporânea”, revela o músico Gustavo Schwartz.
Serviço:
CYRK em São Paulo
Quando: sexta e sábado (13 e 14), às 21 horas
Onde: Cia do Feijão – Rua Teodoro Baima, 68 – Centro – Telefone (11) 3259-9086
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Eu não conhecia, e amei o vídeo. Experimente você também (vídeo e show):

Nenhum comentário: