terça-feira, 10 de abril de 2012

Ocupação Angeli vai até o dia 29

Ocupação Angeli, no Itaú Cultural.
Foto: Central 42 
Quem nunca se divertiu com os cartuns de Angeli, nos jornais e em revistinhas? O criador da Rê Bordosa, do Bob Cuspe e de tantos outros personagens e histórias embala várias gerações em seus momentos de lazer, com um humor inteligente e cáustico.
Parte desse trabalho – 800 peças de um total que ultrapassa 30 mil obras – pode ser vista na 12ª edição do projeto Ocupação, do Itaú Cultural. O programa tem como característica destacar elementos do processo criativo de artistas considerados ícones em sua área de expressão.
No caso de Angeli, a mostra com curadoria da arquiteta e designer gráfica Carolina Guaycuru traz charges, ilustrações (incluindo cartazes de teatros e eventos), tiras, quadrinhos, cartazes e revistas. Para isso, parte do ambiente de trabalho de Angeli é recriada como cenário da mostra, projetado pela cenógrafa e arquiteta Patrícia Rabbat, o que torna a visita à exposição uma simulação de observar o artista em seu espaço produtivo.
Serviço:
OCUPAÇÃO ANGELI
Onde: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô – Telefone: (11) 2168-1777
Quando: Horários: terça a sexta, das 9 às 20 horas; sábados e domingos, das 11 às 20 horas. Até o dia 29.
ENTRADA FRANCA 

2 comentários:

Anônimo disse...

ate dia 29 ? foi foi lá hoje, mas não cheguei a tempo.

Laila Guilherme disse...

a informação consta do próprio site do Itaú Cultural. http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2841&cd_materia=1852