sábado, 2 de fevereiro de 2013

Banda Redonda – 39 anos de alegria em São Paulo

O ator e dramaturgo Plínio Marcos recebe o Troféu Banda Redonda
das mãos de Carlão, o General da Banda de SP
Foto: Arquivo da Banda
A Banda Redonda, a mais antiga e tradicional da cidade, abre a semana carnavalesca em São Paulo. A Banda Redonda pede passagem, coloca os foliões e sambistas nas ruas na segunda-feira, dia 4 de fevereiro. Durante a concentração haverá o aquecimento com Carlão, o General da Banda de SP, e a entrega do “Troféu Banda Redonda” para personalidades que fazem a diferença na cultura, artes e no esporte.
Os homenageados deste ano são: Claudia Mello (atriz), Gabriela Rabelo (atriz, dramaturga, diretora e escritora), Raquel Trindade – A Kambinda (artista plástica e folclorista), Raymundo de Souza (ator e empresário), Serafim Costa Almeida (Radialista) e Téo Azevedo (Cantor, compositor, violeiro e repentista).
História – A Banda Redonda foi fundada por Carlos Costa (Carlão), Luiz Carlos Parreira, Aldo Bueno, Henrique Lisboa (Taubaté), atores do Teatro de Arena, jornalistas, músicos, artistas e boêmios que frequentavam o Bar e Restaurante Redondo.
Vários artistas e convidados especiais sempre participam da concentração da Banda, entre eles, os atores de teatro, cinema e TV: Analy Alvarez, Antonio Petrin, Cris Fontana, Gésio Amadeu, Graça Berman, Humberto Magnani, João Acaiabe, Luiz Serra, Paulo Hesse, Regina Braga, Tadeu Di Pietro. Também marcam presença: César Vieira (dramaturgo e diretor de teatro), Chico de Assis (dramaturgo, ator e professor de dramaturgia), Castor Fernandez (Fotógrafo e amigo do Plínio). Chico Pinheiro (jornalista – TV Globo), Emilio Fontana (diretor e professor de teatro, cinema e TV), Oswaldo Mendes (jornalista, ator, diretor de teatro e escritor) e Raimundo José (cantor e músico), entre outros.
Para animar os foliões, a banda conta com um belo time de intérpretes: Aldo Bueno, Douglas Franco, Germano Mathias, Jandir, João Borba, João Pedro, Mazinho do Salgueiro e Silvio Modesto, que serão acompanhados pela Banda Musical do FUMAÇA, com mais de 30 integrantes, apresentando tradicionais marchinhas e sambas do carnaval brasileiro.
Também estará presente a Corte do Samba Paulista, com o Rei Momo, a Rainha e as princesas. A apresentação fica por conta do grande defensor do samba e do carnaval Moisés da Rocha, do programa “O Samba pede passagem”.
Banda Redonda – 39 anos de alegria no carnaval paulistano
Quando: segunda, dia 4 – Concentração 19h / Entrega dos troféus 19h30 / saída 21h
Onde: concentração em frente ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet – Rua Teodoro Baima, 94, esquina da rua da Consolação com avenida Ipiranga.
Veja um vídeo sobre a Banda:

Um comentário:

Nanete Neves disse...

Nossa, 39 anos? Bom você nos fazer recordar disso, um pedacinho da historia desta cidade.