sábado, 3 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016 no Rio

Essa eu não podia deixar de comentar...

Primeiro, porque me emocionei SIM, ao ouvir ontem no rádio que o Rio – para surpresa de muitos, inclusive minha – havia sido escolhido para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo, porque nunca fui da turma do contra, mas também não era a favor. Li e ouvi muitos votos contrários – antes e depois do resultado – com argumentos os mais variados: que o Rio é muito violento, que tem muitos problemas que deveriam antes ser resolvidos etc etc etc. Ora, ora, a gente sabe que problemas são antigos e não serão resolvidos de uma hora para outra. Achar que ambas as coisas não podem ser feitas ao mesmo tempo é muito simplista!

Fora os contra-Lula e os anti-Rio, no velho bairrismo paulista.

Dou graças a Deus de um evento desses não ocorrer em Sampa, imaginem o agito!! E mais: para mim, essa vitória não é do Lula, do Pelé ou do Paulo Coelho, mas do país.

O mérito maior é mostrar que esporte no Brasil não é só futebol e isso merece desde já meu respeito.

Parabéns a toda a equipe organizadora pelo esforço. E que a cidade faça jus à escolha, porque até lá são sete anos para mostrar que é viável, que é possível fazer as coisas direito, sem (muito) desvio de dinheiro ou pura maquiagem. Afinal, todos ganham: esportistas, o Brasil, o Rio, empresas patrocinadoras e muita gente que vai trabalhar para a infraestrutura desde já.

Aproveitem para apreciar um lindo vídeo que o cineasta Fernando Meirelles fez para a candidatura do Rio e que emocionou o mundo.

4 comentários:

Silvio Alvarez disse...

Como trabalho em casa pude acompanhar todo o anúncio... E também me emocionei... Bastante! Acho, sim, que existem "prioridades mais prioritárias", mas penso também que o país ganhará muito com o evento, em todos os sentidos.

Rosa disse...

O esporte unifica e é transformador. Merecidamente nosso país deve se orgulhar.
Eu fiquei muitíssimo emocionada.
Ótimo texto!
Beijo Laila!

Laila Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laila Guilherme disse...

Esporte é bom e quem o pratica com tanta dedicação merece MUITO apoio. Esperemos que ele venha, junto com o evento!