sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Festival de teatro infantojuvenil termina segunda-feira

Honestamente, espetáculo da Cia. Paideia Jovem
Começou ontem e prossegue até segunda-feira o IV Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude, que reúne 13 companhias brasileiras, alemãs, austríacas e canadenses, apresentando o que há de mais criativo na linguagem de teatro tradicional, manipulação de bonecos, teatro sem palavras e contação de histórias para jovens e crianças.

Os grupos apresentam inovações e promovem um ambiente de intercâmbio cultural durante cinco dias, em São Paulo. “São peças que tratam a criança e o adolescente como um cidadão inteligente, respeitando profundamente a capacidade deles”, comenta Amauri Falseti, da Cia. Paidéia de Teatro. Para ele, os assuntos infantis são universais, mas as formas de tratá-los podem ser completamente diferentes e atrativas para esse público que está cada vez mais exigente.

Do Brasil, os convidados são Paideia, Caixa de Imagens, Cia. do Tijolo, Cia. do Abração, Grupo Faz e Conta, Grupo Pasárgada, Lume Teatro e Tininha Calazans. Entre os estrangeiros, estão o Schnawwl e Schauburg Theater der Jungend, da Alemanha, o Ortszeit, da Áustria, e o Le Carrousel, do Canadá. “Os grupos são patrocinados pelos governos de seu países e queremos exaltar essa iniciativa”, diz Falseti.

4º Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude

Quando: até segunda, em diversos horários.
Consulte a programação no site da Cia. Paideia de Teatro.
Quanto: ingressos a preços variáveis.

Locais:

Cia. Paideia – Rua Darwin, 153, Alto da Boa Vista – Tel.: (11) 5522-1283.

Sesc Santo Amaro – Avenida Adolfo Pinheiro, 940 – Tel.: (11) 5525-1855.

Com informações do Jornal da Tarde.

Nenhum comentário: