sábado, 2 de abril de 2011

66 anos de Elis em sua própria praça

Os 66 anos que a cantora Elis Regina celebraria em 17 de março serão comemorados em alto estilo na praça que leva seu nome, localizada no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. Em meio a muitas árvores, artistas plásticos, músicos, capoeiristas, contadores de histórias, artesãos e a biógrafa da cantora prestarão sua homenagem à “Pimentinha”, uma das maiores vozes femininas da música brasileira.

A festa, programada para amanhã, dia 3 de abril, a partir das 10 horas, na Praça Elis Regina, deverá reunir centenas de pessoas. Além de muita música, relembrando diversas fases da carreira da cantora, músicos e intérpretes de diferentes estilos apresentarão releituras de grandes sucessos de Elis, além de músicas próprias.

A lista de convidados inclui o Grupo Fapafrente, Édria Barbieri, Dinho Nascimento, Grupo Seis dá Samba, Irene Rodrigues, Léo Dumont, Adler São Luís, entre outros. O artista plástico Jorge dos Anjos vai pintar uma tela com imagem da Elis durante o evento.

O evento contará com oficinas de desenho em fotografia para todas as idades, roda de capoeira, Feira de Trocas de Objetos Usados, oficina de circo, artesanato e a atividade de mediação de leitura voltada ao público infantil logo na abertura da festa. A biógrafa Regina Echeverria, autora do livro Furacão Elis, estará presente relatando fatos da vida da cantora.

A segunda edição do Aniversário de Elis Regina na Praça é uma promoção do Movimento Butantã Pode, dos moradores do Butantã em parceria com o projeto O Autor na Praça, da Rede Emancipa de Cursinhos Populares e da Associação de Educadores da USP (AEUSP). Além de celebrar o aniversário de Elis, o evento também é uma manifestação dos moradores do bairro em defesa da preservação e uso dos espaços públicos do bairro e ainda da cidade como espaço de convivência social.

Preservação – A Praça Elis Regina vem sendo ameaçada de desaparecer por conta da Operação Urbana Vila Sonia-Butantã, projeto da Prefeitura Municipal, que prevê a construção de uma via e um túnel interligando as avenidas Corifeu de Azevedo Marques e Eliseu de Almeida no local onde está situada a praça, um dos poucos equipamentos de lazer e convivência dos moradores. Por isso, o evento representa também um movimento em defesa do espaço.

Serviço:

O quê: 66º aniversário de Elis Regina e Movimento pela preservação e uso da Praça Elis Regina
Quando: domingo, 3 de abril, a partir das 10 horas
Onde: Praça Elis Regina – Avenida Corifeu de Azevedo Marques, altura do n° 1.500 – Butantã
Realização: Movimento Butantã Pode!, O Autor na Praça, AEUSP e Rede Emancipa de Cursinhos Populares.

Um comentário:

Malu disse...

foi uma pena ter chovido! deve ter prejudicado muito a festa