quinta-feira, 25 de agosto de 2011

‘Conversando com Mamãe’ estreia dia 2


Conversando com Mamãe, filme do dramaturgo e diretor argentino Santiago Carlos Oves que fez enorme sucesso por aqui em 2004, agora está no teatro, numa adaptação do espanhol Jordi Galceran, com direção de Susana Garcia.
Depois da temporada de sucesso no Rio de Janeiro, a peça com brilhantes interpretações de Beatriz Segall e Hérson Capri estreia dia 2 de setembro no Teatro Folha.
Com incrível humor e texto envolvente, a encenação apresenta momentos de muita delicadeza e emoção. As demonstrações de afeto entre a mãe e o filho são alternadas com situações engraçadas, levando à reflexão a partir do riso e da identificação com seus personagens.
A trama conta a história de Jaime, 50 anos, bem-sucedido, casado, com dois filhos e um excelente emprego. Com a crise econômica, seu mundo encantado se desfaz. Desempregado, entra em conflito com a família e vê como única saída a venda do apartamento onde mora sua mãe. Essa simples possibilidade desencadeia inúmeras questões da vida de Jaime.
A mãe é uma senhora inteligente, moderna, simpática e divertida. Numa interpretação sensível, Beatriz Segall comprova que as mães movem o mundo e são mutáveis com o tempo. “O diferencial desse texto é a abordagem diferente: É uma conversa entre mãe e filho, ambos com personalidade forte, se amam, brigam e também se entendem. Essa mãe sempre foi muito simplória e entregue ao marido, mas evoluiu e se tornou independente”, observa Beatriz.
O cenário é de Marcos Flaksman, os figurinos de Kalma Murtinho, a iluminação de Paulo César Medeiros, e a música foi composta especialmente para o espetáculo, por Alexandre Elias.
Peça “Conversando com Mamãe”

Onde: Teatro Folha – Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618
Informações: 3823-2323
Vendas: 3823-2737 ou pelo site do Teatro
Quando: sextas, às 21h30; sábados, às 20 e às 22 horas; domingos, às 19h30.
Quanto: R$ 50 a R$ 70 – INGRESSOS JÁ À VENDA.
Temporada: de 2 de setembro a 18 de dezembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

nunca assisti esse filme e o outro dia umas amigas o recomendaram! Tenho que pedir delivery em higienopolis e descarregá-lo da internet :)