sábado, 8 de outubro de 2011

17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC Videobrasil


O 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC Videobrasil já começou e prossegue até dezembro.

A arte propicia o enriquecimento da experiência humana, por meio de vivências sensíveis, e revigora olhares acerca do momento em que vivemos. As novas mídias e as imagens invadem nosso cotidiano em diversos formatos, provocando transformações culturais e sociais. O surgimento de diferentes suportes para a expressão artística, impulsionados pelo avanço tecnológico, cria uma efervescência de possibilidades visuais que interferem nos modos de ver e interpretar o mundo.

É nesse ambiente que o evento se insere, trazendo alterações e absorvendo as linguagens artísticas que percorrem as inquietações atuais no campo das artes visuais.

Além de trabalhos em vídeo, a mostra exibe produções artísticas nas áreas de performance, instalação, fotografia, pintura e livros de artistas com representações da produção artística de diferentes continentes.
O convidado especial desta edição é o artista dinamarquês Olafur Eliasson, que inaugura sua primeira exposição individual na América do Sul, na ocupação do SESC Pompeia e SESC Belenzinho, além da Pinacoteca do Estado.

Vi parte da mostra no Sesc Belenzinho, e me pareceu deslumbrante. Pretendo visitá-la com calma.

Confira mais informações no site do evento, realizado pela parceria entre o SESC e a Associação Cultural Videobrasil desde 1992.

Nenhum comentário: