segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Barulho na Minha Cabeça te Incomoda?

Esse é o intrigante título da autobiografia de Steven Tyler, vocalista e fundador do Aerosmith. Tenho orgulho de ter integrado a equipe de revisão/edição do livro no Brasil, cujo lançamento está previsto para o dia 7 (sexta-feira).
Em ritmo de conversa informal, a narração é fluente e permite ao leitor visualizar toda a trajetória de Tyler – descendente de italianos e, portanto, dono de uma “boca grande” em todos os sentidos, como ele mesmo diz.
O artista conta como se apaixonou pela música, inicialmente tocando bateria, como lidou com sexo, drogas, amores e filhos nas várias fases da vida e até com os mais diversos problemas de saúde - quedas do palco, dores nas costas de tanto saracotear nos shows, falhas na voz...
Delicioso é também apreciar o nascimento e a repercussão de algumas de suas canções/letras; a reação dele às verdades e mentiras da imprensa; e sua quase substituição como vocalista por seus colegas de banda.
Sou fã de rock, porém nunca fui propriamente fã do Aerosmith ou de Steven Tyler. Mas agora sou. Vi muita sinceridade em suas palavras e, na leitura, me senti parte da vida dele. E mais: mudou (para melhor) minha visão de seu trabalho e de suas apresentações.
Na minha opinião, é uma leitura imprescindível para quem faz ou fez parte de uma banda, seja na área musical ou qualquer outra. Ou seja, é uma aula de convívio social, pois, ao contrário do que disse uma parte da crítica quando o livro foi lançado há alguns meses nos EUA, Tyler não se apresenta como uma estrela e faz questão de sempre ressaltar a importância de amigos, familiares e companheiros de trabalho em sua vida.
APRECIE!
Serviço:
Livro: O Barulho na Minha Cabeça te Incomoda? – Uma história feita de Rock’N’Roll
1a. edição, 2011 – 512 páginas – Benvirá – selo da Editora Saraiva
Autor: Steven Tyler
Pré-venda na Editora Folha: 0800-140090 por R$ 38,90

Nenhum comentário: