Tenho trabalhado bastante, e no tempo livro tenho ido ver shows e filmes, e prometo para amanhã um post a respeito. Não tenho ido a exposições, mas aqui passo dicas de uma delas, e de um lançamento triplo de livros históricos interessantíssimos.
TRÊS LIVROS DA IMPRENSA OFICIAL NA PINACOTECA DO ESTADO
As obras se destacam pela temática diversificada e rica iconografia, todas contando, cada qual em seu estilo, um pouco da história do Estado de São Paulo: “Raízes: Árvores na paisagem do Estado de São Paulo”; “1924 – O Diário da Revolução: os 23 dias que abalaram São Paulo”; e “Arte Brasileira na Pinacoteca do Estado de São Paulo – do Século XIX aos anos 1940”.
“Raízes...” tem 60 fotografias de espécies arbóreas clicadas por Valdir Cruz em 30 cidades paulistas; “1924...” traz fotos históricas e um relato preciso do autor, Duarte Pacheco Pereira, sobre os 23 dias de combates entre jovens oficiais rebelados na capital paulista e tropas federais; e “Arte Brasileira...”, organizado por Taisa Palhares, mostra alguns dos principais trabalhos da instituição sob o olhar de especialistas.
Quando: hoje (sábado, 27), às 11 horas.
Onde: Pinacoteca do Estado – Pça da Luz, 2.
DICA: aproveite para ver as exposições, dentre elas a inauguração da mostra de 30 fotografias da obra de Valdir Cruz.
Quanto: hoje é de graça!
Divulgação
Continua, no Espaço Cultural Fiesp, a exposição “Maureen Bisilliat: Fotografias”. A mostra revela tanto a fotógrafa como a editora de imagens e textos, Maureen Bisilliat – muito ativa aos 79 anos. Seus ensaios fotográficos mais conhecidos – o universo de Guimarães Rosa, sobre os índios do Xingu – realizado em estreita colaboração com os irmãos Villas-Boas –; os sertões de Euclides; as caranguejeiras – equivalência fotográfica do poema de João Cabral de Melo Neto –, bem como outros temas, tratam sempre de temas significativos. Alguns deles estão nesta mostra, além da projeção de Xingu/Terra, documentário feito na década de 1980 por Maureen Bisilliat e Lúcio Kodato, rodado na aldeia mehinaku, no Alto do Xingu.
Quando: até 4 de julho, de terça a sábado, das 10 às 20 horas; domingos, das 10 às 19 horas; segundas, das 11 às 20 horas.
Quanto: ENTRADA FRANCA
Onde: Fiesp – Avenida Paulista, 1.313 – Telefone: (11) 3146-7405.
MÚSICA LIGEIRA - FILME E POCKET-SHOW
Como parte do In-Edit Brasil, Festival Internacional do Documentário Musical, o filme Música Ligeira, dirigido por Teixeira em 2006, conta a história do grupo Música Ligeira, desde o começo da carreira até o último show, no Sesc Pompeia. Produzido por Fernando Meirelles, traz depoimentos de fãs, como o próprio produtor, além de Caetano Veloso, Zuza Homem de Mello, Washington Olivetto e Maurício Kubrusly, entre outros.
A apresentação do documentário será seguida de pocket-show com Mário Manga e Fábio Tagliaferri, ex-integrantes do Música Ligeira, ao lado de Danilo Moraes e das cantoras Márcia Lopes e Laura Lavieri, que revisitam o repertório do grupo.
Quando: hoje, às 19h30.
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158 – Telefone: (11) 2117-4777
Quanto: GRÁTIS - distribuição de ingressos uma hora antes
JAZZ SINFÔNICA & ALDO LÓPEZ-GAVILÁN
Sob a regência impecável de João Maurício Galindo, a Jazz Sinfônica se apresenta neste fim de semana tendo como convidado o jovem Aldo López-Gavilán, que traz ao piano sua sonoridade caribenha. O concerto autoral desenha a trajetória rica e consistente desse artista que, com apenas 30 anos, conta com cinco álbuns gravados, ao vivo e em estúdio, e incontáveis aparições em sua Havana natal e em todo o mundo. Além das composições para piano, orquestra e trilhas sonoras para cinema, Aldo também desenvolve seu trabalho no campo da experimentação, e atualmente se dedica à preparação de seu primeiro DVD, Más Allá Del Ocaso.
Quando: hoje, às 21 horas
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Onde: Auditório Ibirapuera – portão 3 do Parque do Ibirapuera
Informações: (11) 3629-1075
SOLISTAS DISSONANTES, NO SESC PINHEIROS
O lançamento do livro já foi, mas os shows são neste fim de semana - verei os de hoje e amanhã. Confira no folder e ligue antes, para saber se ainda há ingressos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário