quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Banda de Joseph Tourton faz Sexta Instrumental em Campinas

Flora Pimentel
Ainda bem que estou no mailing do Sesc. Foi assim que soube do show da banda pernambucana Joseph Tourton. Pesquisando no Youtube, descobri que já se apresentaram em alguns SESCs e em programas de TV, como o Metrópolis, e têm o clipe que você pode ver abaixo.

É música instrumental da boa, que estará nesta Sexta Instrumental do SESC Campinas, dando sequência à turnê pelo país para divulgar seu primeiro disco oficial, lançado com recursos do Programa Petrobrás Cultural.

O grupo é considerado uma revelação da cena musical do Recife e vem mostrando uma música instrumental influenciada por bandas como Nação Zumbi, Hurtmold e Asian Dub Foundation. A Banda de Joseph Tourton abusa do improviso em suas composições, utilizando os mais variados elementos, combinando guitarras pesadas e delays mirabolantes a sons eletrônicos e elementos suaves como a flauta e a escaleta, sintetizando uma verdadeira turbulência de sensações sonoras.

O disco de estreia dos jovens instrumentistas está disponível para download gratuito no site da banda. Foi gravado nos estúdios da Trama, em São Paulo, e Das Caverna, no Recife, com produção de Felipe S e Marcelo Machado, da Mombojó, e Fernando Sanches, engenheiro de som da Trama. Algumas faixas possuem participações especiais de gente como o pianista Vitor Araújo, o trompetista Guizado e integrantes do grupo Móveis Coloniais de Acaju.

Show com A Banda de Joseph Tourton (PE) – Sexta Instrumental

Data / hora: sexta – 29 de outubro, às 20 horas
Local: SESC Campinas (Área de convivência) – Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim

Entrada gratuita

Nenhum comentário: