sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Espetáculo Florilégio, em cartaz até o dia 14

Ronaldo Aguiar/Divulgação
Mira Haar e Carlos Moreno apresentam o espetáculo de teatro musical Florilégio. O nome significa seleção de coisas notáveis, coleção de flores, coletânea de trechos literários.

Os dois atores-cantores trazem um show que intercala números musicais e trechos de poesia. Taça de vinho tinto nas mãos, Mira Haar e Carlos Moreno dançam, cantam e convidam a plateia a entrar no clima romântico de “Besame Mucho” (de Consuelo Velazquez).

Em outro momento, mais modernos, de óculos escuros, mandam ver na versão em rap da cantiga “O Cravo Brigou a Rosa”, apresentando assim um bem-humorado coquetel de músicas. De chapéu, Moreno imita Frank Sinatra em “Strangers In The Night”, enquanto Mira arranca gargalhadas do público com suas caras e bocas na introdução de “Nel Blu Dipinto Di Blu (Volare)”, de Mitchell Parish.

Setlist variado - O repertório traz 40 músicas, divididas em sete blocos (abertura, internacional, ufanista, natureza e sertão, flores, humor e celebração final). O setlist vai do instrumental “Abismo de Rosas”, de Dilermando Reis (imortalizado no violão de Toquinho), passa por “Onde Anda Você” e “Samba Em Prelúdio”, de Vinicius de Morais; “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

“A proposta do espetáculo é fazer com que os jovens conheçam as antigas canções e os mais velhos possam reviver o encanto e a emoção das memórias dos bailes e festivais das décadas de 50 e 60. Uma época que, até hoje, é considerada como os Anos Dourados e o grande ápice da música popular brasileira e internacional”, contam os artistas.

Serviço:

Espetáculo Florilégio

Direção geral: Elias Andreato
Arranjos e direção musical do tecladista Jonatan Harold

Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 - Jardim Europa - São Paulo – Tel: (11) 3032-3727
Horários: sextas, sábados e domingos, às 16 horas – Até 14 de novembro
Duração: 70 minutos. Classificação etária: livre.

ENTRADA FRANCA

Com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: