segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Me divertindo com David Bowie...

Nas últimas semanas, andei me entretendo por vários dias com David Bowie. E não foi no melhor sentido, como alguém pode imaginar (ele não tá lindão nessa foto??).... Estive trabalhando na revisão de uma nova biografia sobre ele, escrita pelo jornalista norte-americano Marc Spitz e cuja tradução em breve será publicada. Claro, sempre ao som de suas músicas... Claro que foi ótimo, mas deu um trabalhão!

Trata-se de um extenso e interessante trabalho de pesquisa de um declaradíssimo fã do inglês, que envolve vários artistas e o cenário de muitas épocas, incluindo as influências para o início de carreira. Aprendi várias coisas sobre esse camaleão de quem já era fã e fiquei ainda mais fascinada por saber que ele é um sobrevivente.

Aos 63 anos, ele passou por muitas e boas – e também ruins – experiências. Foi responsável por diversas inovações do show business hoje bastante comuns, como o videoclipe, os show performáticos, as entrevistas divertidas e também a generosidade de apoiar artistas em decadência e incentivar novos talentos. Afinal, ele sempre foi aberto a outras vertentes. Isso sem contar as tantas loucuras que aprontou e o fato de o sucesso e o reconhecimento terem demorado a chegar, mesmo quando já havia lançado discos e feito várias aparições na Inglaterra. Ele estourou mesmo foi depois que começou a se apresentar nos Estados Unidos.

É ler para saber. Quando sair, eu aviso.

Eu já ia postar algo a respeito dele. Afinal, minha imersão nesse trabalho levou a atrasos em outras tarefas, inclusive na atualização de meu blog. Resolvi escrever logo a respeito, já que ontem o Estadão publicou um excelente artigo de Alexandre Matias – que podia bem passar despercebido em pleno dia de eleição – sobre a saúde de David Bowie, que também é tema da biografia. Veja no link http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101031/not_imp632333,0.php

Um comentário:

elenice disse...

Mas, como é chique...ela se diverte com David Bowie??!!! E fica trancada, dia após dia, sem nos dizer nada...rsrs.