terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atividades no Dia Mundial de Luta Contra Aids

São Paulo e outras cidades sediarão diversas entidades para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, nesta quarta, 1º de dezembro. A data foi escolhida pela Assembleia Mundial de Saúde, em 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). Passou a integrar o calendário oficial brasileiro a partir de 1988, por meio de portaria do Ministério da Saúde. A intenção de marcar esse dia é relembrar o combate à doença, despertar a consciência da necessidade da prevenção e aumentar a compreensão sobre a pandemia.

Para este ano, o tema escolhido pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Vitais do Ministério da Saúde é “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/aids”, e tem com o foco jovens de 15 a 24 anos.

Durante todo o dia, serão realizadas atividades em diversas cidades brasileiras. Incluem workshops, ciclos de palestras, manifestações e shows em unidades do Sesc.

Os Programas Municipal e Estadual de DST/Aids de São Paulo oferecerão testes rápidos para detecção do HIV em cinco unidades do Sesc da capital paulista (Pompeia, Santana, Pinheiros, Ipiranga e Vila Mariana), das 11 às 17 horas.

O desenho de todas as ações foi concebido pela jornalista Roseli Tardelli, editora executiva da Agência de Notícias da Aids.

Confira a programação completa nos sites da Agência de Notícias da Aids e do Sesc-SP.

Nenhum comentário: