domingo, 7 de novembro de 2010

História do Rock no Brasil ganha mostra

O lugar combina com o evento. Desde o dia 4 a Galeria do Rock, na região central da cidade, recebe uma rica e extensa exposição de imagens dos 55 anos do gênero no Brasil. A mostra Click! O Rock Brasileiro – História em Imagens traz mais de 50 fotos com cenas antológicas, raras e inéditas, e ficará pouco tempo em cartaz.

A história do rock no Brasil começa com a gravação do clássico “Rock Around the Clock”, de Bill Haley, pela rainha da fossa Nora Ney, em 1955. O primeiro rock genuinamente brasileiro, “Rock’n’Roll em Copacabana” (Miguel Gustavo), foi gravado em 1957 por Cauby Peixoto. A partir daí, artistas jovens como Tony e Celly Campello abriram caminho para a febre que tomaria a década de 1960.

A realização é da Planmusic, de Luiz Oscar Niemeyer, e a curadoria é de Mauricio Valladares, que, além de fotógrafo, é DJ e criador do famoso programa de rádio carioca ‘Ronca Ronca’: “Procurei mostrar um corpo de imagens que não são muito conhecidas, que você não vê muito na imprensa nem em capas de discos. Se a gente vai contar a história do rock brasileiro por meio de fotografias, que isso cause uma sensação de novidade, uma informação nova. Essa foi a linha que procurei seguir”.

Quando: de segunda a sexta, das 10 às 19h; sábados, das 10 às 17 horas – Até 30/11
Onde: Galeria do Rock – Avenida São João, 439 – Telefone: (11) 3222-9984

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: