domingo, 3 de outubro de 2010

Exposição em São Paulo revive momentos importantes da noite brasileira

Mostra acontece até dia 17 no Castelinho da Brigadeiro
Desde sexta-feira, está em exposição no “Castelinho” da Brigadeiro Luiz Antônio, em pleno Bixiga paulistano, uma retrospectiva inédita da noite brasileira. Ocupando o belo espaço – que acaba de ser restaurado, depois de muito tempo abandonado –, a exposição Smirnoff Nightlife mostra objetos (discos, roupas, flyers, recortes) que representam o que aconteceu de mais importante nas pistas de dança brasileiras dos anos 70 até hoje.

Mais de cem pessoas reviraram caixas e arquivos pessoais para trazer objetos como cardápios, baterias eletrônicas, gravadores de rolo, camisetas comemorativas, vinis, figurinos e “memorabilia” de espaços e momentos completamente diversos, como o club B.A.S.E., o Madame Satã ou o club Glória.

Responsável por esse conteúdo, a jornalista Claudia Assef teve trabalho duro ao longo do último mês: “Recolher e organizar esses elementos foi um trabalho árduo, mas divertidíssimo. Teremos verdadeiras relíquias na exposição, como os lustres do lendário Lov.e Club, figurinos originais de personagens históricos, vinis raros e flyers de várias décadas”.

Exposição Smirnoff@Nightlife

Curadoria: Leo Madeira
Direção e Edição de conteúdo: Claudia Assef
Cenografia e Direção de Arte: Guto Requena e Maurício Arruda
Projeto e Realização: Agência Nossa!

Quando: diariamente, das 17 horas à meia-noite – até 17 de outubro
Onde: Castelinho – Rua Brigadeiro Luiz Antonio, 826 – Bela Vista

Entrada gratuita

Mais informações no site http://rraurl.com/cena/7690

Nenhum comentário: