sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cinema e moda, cinema e música

Cinema é uma linguagem tão completa que tem tudo a ver com outras artes e atividades, a exemplo do que ocorre com a música e a moda, em dois eventos programados pela Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo.

O ÁUDIO NO VISUAL

Neste sábado, o pianista e maestro Laércio de Freitas fará ao vivo a trilha sonora de um histórico filme nacional mudo, Braza Dormida – como se escrevia na época.

O filme é uma das primeiras produções brasileiras da centenária arte cinematográfica. Dirigido por Humberto Mauro em 1928, tem no elenco Nita Ney, Luiz Soroa, Máximo Serrano. Conta a história do jovem Luís Soares, que é mandado para o Rio de Janeiro pelo pai industrial para estudar. Na cidade grande, consegue emprego como gerente de uma usina no interior e se apaixona pela filha do proprietário. Teve livre refilmagem por Djalma Limongi Batista, que homenageou Humberto Mauro com a comédia romântica Brasa Adormecida (1987), trazendo no elenco Edson Celulari e Maitê Proença.

Laércio de Freitas também é ator, e ganhou o Kikito no Festival de Gramado pela trilha sonora do curta-metragem Amassa que elas gostam.

A apresentação faz parte do evento gratuito O ÁUDIO NO VISUAL – Uma breve história do som no cinema, que tem curadoria de Célio Franceschet, Evaldo Piccino e Lívio Tragtemberg.

Quando: sábado (12), às 19 horas.
Onde: Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos – Rua Cisplatina 505 – Ipiranga – São Paulo – SP – Telefone: (11) 2273-2390

CINEMA DE MODA NA GALERIA OLIDO

Clube da Luta (1999) é uma das escolhas menos óbvias da mostra

A Galeria Central, em parceria com o Cine Olido, realiza a 2ª edição da mostra Cinema de Moda, evento paralelo à exposição Roupa de Domingo na Arte Popular. Dezesseis curadores convidados, entre estilistas, críticos de moda, colunistas e outros profissionais de moda ou de cinema definiram os filmes que estão sendo exibidos desde o dia 8. Complementando as exibições dos filmes, há bate-papos com curadores convidados. Todas as projeções têm suporte em DVD.

Apoio: SPFW – São Paulo Fashion Week, Secretaria Municipal de Cultura, Revistas Trip e TPM, Rádio Jovem Pan, Associação Viva O Centro e Consulado Geral da França.
Onde: Galeria Olido – Cine Olido – Avenida São João, 473 – Centro – São Paulo – Telefones: (11) 3331-8399 / 3397-0171.
Quando: diversos horários, até o dia 16.
Quanto: R$ 1

Confira a programação completa no site da Galeria Olido.

TRÊS DO LÍNGUA EM SANTO ANDRÉ

Nesta sexta, 11 de junho, às 22 horas, tem show do TRÊS DO LÍNGUA - formado por LAERT SARRUMOR, CACÁ LIMA e SÉRGIO GAMA, do LÍNGUA DE TRAPO (nessa ordem, na foto).
Onde: Espaço Cultural Perna de Cobra - Rua Arthur de Queirós, 99 - Bairro Casa Branca - Santo André – Telefones: (11) 4427-4858 / 2228-1874
Mais informações no site do Espaço Cultural Perna de Cobra.

Nenhum comentário: