domingo, 6 de junho de 2010

'Golpista do Ano' traz Rodrigo Santoro gay

Divulgação
Bem, não é a primeira vez que Santoro aparece como gay em um filme. Em Carandiru (Hector Babenco, 2003), ele faz Lady Di, a noiva de Gero Camilo (No Way), e com ele se casa na prisão.

O Golpista do Ano, porém, é uma comédia, que estreou por aqui neste fim de semana, às vésperas da Parada Gay, mas nos Estados Unidos – onde foi exibida originalmente no Festival de Sundance, há mais de um ano – a estreia já foi adiada várias vezes, e agora ficou para outubro. A alegação são problemas jurídicos – falta de pagamento da distribuição. Ou, na verdade, seria puro preconceito?

Além do carioca Rodrigo Santoro e do canadense Jim Carrey, o elenco do filme – cujo título original é I Love You, Phillip Morris – traz o escocês Ewan McGregor, que faz o papel-título.

Jim Carrey (Steven Russell) mais uma vez faz o palhaço trágico, agora como policial casado que larga a mulher para se assumir como gay, vai preso (não por isso) e descobre o amor na cadeia. Passa o filme fugindo da cadeia e forjando golpes e novas identidades, para poder viver em alto estilo sua história de amor com Phillip Morris. É baseado em história real, já que o protagonista não ficcional ainda está na cadeia, nos EUA.

O filme levanta questões importantes num mundo em que, cada vez mais, importam o consumismo e as aparências, e que conclui – como muitas vezes ocorre na nossa vida – que nunca conhece completamente a quem se ama, seja numa relação hétero ou homossexual, ou entre amigos e familiares.

Fontes: UOL e Estadão

ZÉLIA DUNCAN AJUDA A ESCOLHER PARCEIRO PARA TOM ZÉ

A cantora Zélia Duncan é a jurada convidada que vai ajudar a escolher o parceiro artístico para Tom Zé, que participa da segunda edição do Prêmio Musique, realizado pelo Estadão e Rádio Eldorado. Zélia fará parte do júri presidido por Amílton Godoy, pianista do Zimbo Trio. O júri é formado ainda pelos jornalistas Julio Maria e Lucas Nóbile, do Estadão; Rogério Chiocchetti, gerente artístico da Rádio Eldorado; e Murilo Pontes, gerente artístico da Gravadora Eldorado.

Tom Zé busca seu novo parceiro, que deve fazer uma música para a letra inédita Pavana Para Uma Terra Viva. Os versos, assim como todo o regulamento, estão no site do Prêmio Musique. Os interessados devem fazer uma música original para a letra de Tom e enviá-la em formato MP3 até amanhã (7 de junho), pelo site do projeto. Os jurados fazem uma seleção, escolhem cinco finalistas e os enviam para que o próprio Tom Zé escolha seu parceiro ideal.

A primeira edição do Prêmio Musique teve como letrista convidado Arnaldo Antunes, que enviou a música inédita Planta Colhe. Mais de 500 canções foram enviadas de 22 estados brasileiros. O vencedor foi o mineiro Oleives, de Belo Horizonte.

NEY MATOGROSSO FALA SOBRE PERFORMANCE E FIGURINO

O cantor Ney Matogrosso abre, na quarta-feira, o 8º Ziguezague – Desfiles Incríveis, Conversas Transversais, Oficinas Transitivas, que prossegue até sábado no auditório, no ateliê e na marquise do Museu de Arte Moderna de São Paulo. O Ziguezague tem como tema desta edição as obras dos artistas plásticos Flávio de Carvalho e Hélio Oiticica.

Ney falará com o público sobre seu trabalho, sua relação com os figurinos e sua performance. O cantor figura na mostra A Cidade do Homem Nu, em cartaz no MAM como exposição paralela à retrospectiva que a instituição dedica a Flávio de Carvalho.

Onde: MAM – Parque do Ibirapuera, portão 3.

Quando: quarta (9 de junho), das 11 às 13 horas

Quanto: evento gratuito – exceto as oficinas (R$ 10) – e é necessário se inscrever pelo e-mail educativo@mam.org.br ou pelo telefone 5085-1313.

Nenhum comentário: