quarta-feira, 16 de junho de 2010

Verônica Ferriani e Vânia Bastos inauguram teatro

Fotos: Cláudio Kawasaki e Rita Bastos

As cantoras Verônica Ferriani e Vânia Bastos abrem a programação musical de um novo teatro da Prefeitura de São Paulo, o Zanoni Ferrite. Inaugurado no dia 11, apresenta programação cultural com foco nas atividades voltadas ao público infantojuvenil, adulto e shows intimistas.

Localizado em um dos pontos mais tradicionais e acessíveis do bairro de Vila Formosa, na zona leste, o novo teatro resultou da transformação do antigo auditório da Biblioteca Municipal Paulo Setúbal em um espaço com a infraestrutura necessária para a montagem de um espetáculo, capacidade de 205 lugares e acessibilidade para portadores de deficiência e mobilidade reduzida. É uma ótima opção de lazer e cultura para quem mora ou trabalha na região.

O nome do teatro é em homenagem ao ator paulistano Zanoni Ferrite, que atuou em diversas peças e telenovelas na década de 1970. Ferrite faleceu aos 32 anos, em um acidente de carro em São Paulo, em 1978.

Confira a programação musical das quintas-feiras:

17 de junho – VERÔNICA FERRIANI – Show Sambando, sim!

No repertório, Verônica interpreta samba de raiz em canções como O Samba da minha terra e Rosa Morena, de Dorival Caymmi; Saudosa Maloca, de Adoniran Barbosa; e As Rosas não falam, de Cartola.

24 de junho – VÂNIA BASTOS

No show, Vânia faz uma retrospectiva de sua carreira e interpreta obras de Caetano Veloso, Tom Jobim, Lô Borges, Milton Nascimento, Itamar Assumpção, entre outros compositores, acompanhada dos seguintes músicos: Ronaldo Rayol (violão), Eric Budney (contrabaixo acústico) e Nahame Casseb (bateria).

Onde: Teatro Zanoni Ferrite – Avenida Renata, 163 – Vila Formosa – Telefone: (11) 2216-1520
Quando: 21 horas.
Quanto: R$ 10

A programação completa você pode conferir no site do teatro.

Nenhum comentário: