quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Retrospectiva Cinesesc de Cinema Brasileiro

Bento Marzo/Divulgação
Campeão de bilheteria, ‘Tropa de Elite 2’ está na programação
Durante todo o mês de dezembro, a 11ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro Cinesesc exibe 74 filmes, com ingressos por apenas R$ 4.

Entre os títulos, estão Chico Xavier; Terra Deu, Terra Come; Antes que o Mundo Acabe; Dzi Croquettes; Sonhos Roubados; É Proibido Fumar; 400 conta 1; Nosso Lar; Eu e Meu Guarda-Chuva; Cabeça a Prêmio; Lula, o Filho do Brasil; Do Começo ao Fim; Cildo; Segurança Nacional; Elevado 3.5; As Melhores Coisas do Mundo; O Bem-Amado; Reflexões de um Liquificador; 5 x Favela – Agora por Nós Mesmos; e Uma Noite em 67.

Em menos de dois meses de exibição, Tropa de Elite 2 (foto) já é o filme nacional mais visto da história e também está na mostra. Com 10.736.995 de espectadores, ultrapassou a marca do até então campeão, Dona Flor e Seus Dois Maridos. O longa de Bruno Barreto, produzido em 1976, foi assistido por 10.735.524 de pessoas – um grande feito, sem dúvida, se considerarmos que em sua época ainda não havia cinemas multiplex e a população era bem menor.

A retrospectiva vai até o dia 30. Confira programação e horários, bem como as sinopses dos filmes, no Portal Sesc.

Endereço Cinesesc: Rua Augusta, 2.075.
Fonte: jornal O Estado de S. Paulo
Karnak no Sesc Vila Mariana: ingressos esgotados
Em tempo: o KARNAK está fazendo 18 anos, e, para comemorar a data, a banda comandada pelo compositor, cantor e instrumentista André Abujamra fará uma apresentação única no próximo domingo, no Sesc Vila Mariana. Ainda ontem fui tentar comprar ingressos, mas já estão esgotados! Bom pra eles, pena para quem vai perder o repertório bem-humorado e performático.

3 comentários:

Laura Fuentes disse...

Opa, bom saber dessa retrospectiva. Tem vários deles que não posso perder. Seu blogue é sempre o meu radar cultural! E que pena nem pensar poder rever o Karnak. Um dia só é muito pouco...rs

Tempero Musical disse...

Olá, estava passeando pela net e vi seu blog... Tenho um blog musical, bastante eclético. A proposta é a divisão musical segundo temperos e cores auditivas. www.temperomusical.blogspot.com
;-)

Laila Guilherme disse...

Laurinha: pois é, tentarei ver algo... beijão!