domingo, 8 de novembro de 2009

Cinema brasileiro e a música do século 21 de graça!



PROJETA BRASIL CINEMARK


A décima edição do projeto acontece nesta segunda, 9 de novembro, homenageando o Dia do Cinema Brasileiro. Desde 2000, o Cinemark dedica um dia inteiro ao cinema nacional, exibindo em suas salas as mais recentes produções brasileiras.

Alguns dos filmes: Meu Nome não é Johnny (BOM FILME), Polaroides Urbanas, Chega de Saudade (DELICIOSO!), Era Uma Vez…, Ensaio Sobre a Cegueira, Estômago (HUMOR NEGRO DE PRIMEIRA!), Os Desafinados, Última Parada 174, Linha de Passe, Bodas de Papel, A Casa de Alice (BELÍSSIMO!) e os novíssimos Alô, Alô Terezinha, Bela Noite Para Voar, Herbert de Perto (BOM), Helena Meirelles - A Dama da Viola, Titãs (EXCELENTE!), Tempos de Paz (não consegui ver), Simonal – Ninguém sabe o duro que Dei (ÓTIMO!) e Salve Geral, concorrente ao Oscar de 2010.

Quanto: R$ 2 – Toda a verba arrecadada é revertida para projetos de incentivo ao cinema.

Fique ligado na programação por filme e sala no site do Cinemark. (Recomendo disposição para enfrentar filas - e um bom livro para fazer companhia...)



ESPETÁCULO A ARTE DO INSTANTE

O violoncelista grego Dimos Goudaroulis apresenta-se com quinteto, no módulo Diálogos: entre o erudito e o popular, do Projeto Música do Século 21, da CPFL Cultura, que tem curadoria do jornalista e crítico musical João Marcos Coelho.

O artista se destaca por pertencer a uma nova geração de instrumentistas que transitam com desenvoltura por estilos musicais diferentes e se apresentam tanto com instrumentos modernos como de época.

Além de Goudaroulis, o quinteto é formado por: Luis Afonso Montanha (clarone e clarineta); François de Lima (trombone de válvula); Sacha Amback (sintetizadores); e Eduardo Contrera (percussão).

Quando: terça, 10 de novembro, às 20h30.
Onde: Teatro Cultura Artística-Itaim – Avenida Juscelino Kubitschek, 1.830

ENTRADA FRANCA

Mais informações no site CPFL Cultura.

2 comentários:

Novaes disse...

Puxa, Laila, como é bom esse seu blog! Super informativo, uma grande ajuda pra nossa cultura!! Sei que dá o maior trampo, parabéns pelo esforço! Era muito, mas seria legal ter informações sobre exposições tb!!
Beijão.

Laila Guilherme disse...

Olá, Novaes, tenho postado muitas dicas de exposições, também, dê uma olhada em posts anteriores. Como meu foco são as diversas modalidades culturais, vou alternando entre as várias artes. Grande beijo e continue prestigiando e dando dicas!