terça-feira, 17 de novembro de 2009

Música contemporânea e mais sobre o projeto Lira dos 30 anos


Todas as terças-feiras de novembro a CPFL Cultura, em parceria com a Sociedade de Cultura Artística de São Paulo, promove o projeto Música no Século 21, que se dedica ao tema “entre o erudito e o popular”, voltado à musica contemporânea. A série Diálogos tem a curadoria do jornalista e crítico musical João Marcos Coelho.

Datas e artistas:

Hoje (17) – Saxofonia – Quarteto de saxofones criado em 1990, durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão, e que conquistou prêmios em concursos de música de câmara, além de participar de duas edições do Encontro Internacional de Saxofonistas, realizado pelo Conservatório de Tatuí.

Dia 24 – Paulo Guimarães Álvares, pianista brasileiro radicado há décadas em Colônia, na Alemanha, fará, pela primeira vez no Brasil, a integral da obra para piano do compositor argentino Mauricio Kagel, morto há um ano. Paulo trabalhou com o compositor em Colônia, e gravou essas obras há alguns anos. Kagel é praticamente o inventor do teatro musical no século 20. Sua música processa e reprocessa as músicas do passado, num diálogo incendiário e provocativo.

Onde: Teatro Cultura Artística – Itaim – Av. Juscelino Kubitschek, 1.830
Quando: 20h30 (sempre às terças-feiras)
Entrada franca: lotação por ordem de chegada (200 lugares).

Para mais informações, clique aqui

MAIS SOBRE LIRA DOS 30 ANOS

Foto: Clayton de Souza / AE

Integrantes das bandas Língua de Trapo (com Laert Sarrumor em pé na extrema esquerda), Isca de Polícia e Premê, as cantoras Alzira e Tetê Espíndola, o compositor e instrumentista Arrigo Barnabé, a baixista Sandra Coutinho, das Mercenárias, e Riba de Castro (penúltimo agachado à direita), um dos sócios do Lira Paulistana, na frente do prédio onde funcionou o teatro na Rua Teodoro Sampaio. 
 
Saiu hoje uma matéria no Estadão sobre o evento (foto e legenda acima). Leia os três primeiros títulos deste link.

Nenhum comentário: