quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quadrinhos, dança, shows, mais 35 horas de atividades na Livraria Cultura



QUADRINHOS NO METRÔ REPÚBLICA

O desenhista Laudo Ferreira Júnior produziu um novo trabalho para a Editora Europa, dentro da série “História do Brasil em Quadrinhos”, que contou com roteiro e pesquisa do Edson Rossatto e cores do ‘parceirinho’ 100% Omar. O tema dessa edição é a Proclamação da República. Esse material estará nas bancas até início de dezembro. E vem a calhar o local da prévia, o Metrô República. Mais detalhes aqui.

Quando: até 30 de novembro
Onde: Metrô República



GLÁUCIA NASSER EM DOIS SHOWS GRATUITOS

A cantora e compositora mineira Gláucia Nasser faz duas apresentações em São Paulo, neste fim de semana. Acompanhada por um time de novos músicos, apresenta o repertório de trabalhos próprios e de outros compositores.

Quando: sexta (27), às 20 horas.
Onde: Área de Convivência do Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822 – (11) 3340-2000

Quando: domingo (29), às 17 horas
Onde: Atelier Hugo França – Rua Gomes de Carvalho, 585 – Vila Olímpia
Informações: (11) 9639-4161, com Carla

ENTRADA FRANCA

AS CANÇÕES DE DOLORES DURAN

Alaíde Costa, Claudette Soares e Claudia Telles – três grandes intérpretes da música popular brasileira – homenageiam Dolores Duran, cantora e compositora, nos 50 anos de sua morte. O show As Canções de Dolores Duran estreia na Caixa Cultural Sé, neste sábado. No repertório, O Negócio é amar, Ternura antiga e Fim de caso, em solos e duetos magistrais. Ao final, todas cantam A Noite do meu bem e Estrada do sol. Músicos acompanhantes: Marcello Lessa (violonista) e José Estebez (tecladista).

Quando: sábado (28) e domingo (29), às 19 horas.
Onde: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Centro – (11) 3321-4400
ENTRADA FRANCA



35 HORAS DE CULTURA SEM PARAR

Na Livraria Cultura, 35 horas de debates, exposições, lançamentos de livros, palestras, filmes, shows... Veja mais aqui.

Onde: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Quando: Sábado (28) e domingo (29).


Foto: Marcia Alves

ÚNICA APRESENTAÇÃO DE VILLA LUZ, NO MUSEU AFRO-BRASIL

O espetáculo de dança Villa Luz, dirigido pela bailarina e coreógrafa Susana Yamauchi, faz única apresentação, aberta ao público, contando com espectadores especiais – 60 jovens que participam do Projeto Corpo Digital, que visa à inclusão a partir do contato com novas mídias digitais e com a arte. A proposta é levar à cena a miscigenação da cultura brasileira, tendo como base a busca do compositor Villa-Lobos pelas origens da cultura brasileira. O elenco de Villa Luz é composto por 40 jovens, moradores de diversas regiões de alta vulnerabilidade juvenil na capital paulista.

Quando: sábado (28), às 15h30
Local: Auditório Ruth de Souza do Museu Afro Brasil – Portão 10 do Parque do Ibirapuera
ENTRADA FRANCA

5 comentários:

novaes disse...

Oi Laila, tudo bem? Obrigado pela dica dos quadrinhos. Ainda bem que de vez em quando aparece um lançamento dessa arte por aqui, pena que seja só quando se fala em história. São livros quase didáticos, os autorais de ficção estão se tornando cada vez mais raros....Mas esta é uma luta antiga...Bjs.

Laila Guilherme disse...

Pois é, Novaes, caso raro como esse eu não poderia deixar de divulgar. Ainda bem que há quem insista em prosseguir com a arte - para poucos e bons! Quando tiver dicas, mande também!
Beijão!

Laura Fuentes disse...

Poxa, eu adoraria ir nesse show com essas três feras cantando repertório de Dolores Duran, que eu amo! Pena o final de semana estar tão cheio. Você tem o dom de fazer a gente salivar! rs

Laila Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laila Guilherme disse...

É, não dá pra fazer tudo... Quando tento, fico mais louquinha do que já sou...

Vi um show com cantoras em homenagem a Dolores não faz tempo, no Sesc, belíssimo!

beijos.