segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Filmes que vi ontem, mais novo show de Márcia Lopes




Ontem fui ao cine Gemini – cinemão que resiste, embora bem caidinho, e que conheço de tempos áureos desde a época da inauguração, em meados dos anos 70. Lá passam filmes em “fim de carreira”, aos quais geralmente já assisti. Mas como estava com programação atrasada, acabei vendo três: dois americanos (Vigaristas e Amantes) e um brasileiro (Herbert de Perto).

Os Vigaristas é uma comédia bem bobinha, mas tem fotografia e locações interessantes, como Praga e Montenegro. A historinha é manjada: dois vigaristas tentam dar um golpe numa ricaça – a louquinha e solitária Rachel Weisz. O elenco é de primeira. Além de Rachel, traz Adrien Brody e Mark Ruffalo. Claro que o menos malandro, Brody, se apaixona pela “heroína”, que cai no golpe, mas não por ser boba, mas por querer saborear aventuras... Parecido com Vida Bandida (com Bruce Willis, Billy Bob Thornton e Cate Blanchett, que caía mais para humor negro) e o impagável mas esquecido Os Safados, com Steve Martin e Michael Caine.

Os Amantes traz o charmoso Joaquin Phoenix muito bem no papel de um rapaz bipolar que se divide entre a vizinha problemática Michelle (Gwyneth Paltrow) e a doce Sandra (Vinessa Shaw). A mãe dele é Isabella Rossellini, que aparece envelhecida num papel forte de uma mãe que sempre apoia o filho... Bom, porém esperava mais... Também, a velha história: tanto esse como Os Vigaristas podiam ter uns vinte minutos a menos, assim como muitos filmes de três anos pra cá...

Herbert de Perto é um documentário que demorou a chegar (é de 2006). Retrata a trajetória de Herbert Vianna desde antes da formação dos Paralamas, até seu acidente na queda de ultraleve, em 2001, e sua surpreendente recuperação, passando por suas muitas terapias, apoio dos amigos e da família, e do forte papel da música nessa volta por cima. Bom, e muito emocionante, mas na categoria documentário musical de rock/pop, pra mim, ainda é imbatível o dos Titãs...




MÁRCIA LOPES NO CAFÉ PAON

Já falei aqui de Márcia Lopes, que conheci há pouco tempo e acho uma ótima cantora – voz, repertório e músicos acompanhantes. Ela faz o show Bonita nesta terça (3/11), com canções do CD homônimo, o segundo da carreira, lançado em 2008, entre as quais Bonita (Tom Jobim/Ray Gilbert/Gene Lees), E o Mundo Não Se Acabou (Assis Valente), Moon River (Henry Mancini/Johnny Mercer) e Coração Vagabundo (Caetano Veloso). Acompanhada por Mário Manga (violoncelo), Fábio Tagliaferri (viola de arco), Daniel Nakamura (violão) e Adriano Busko (percussão).

Quando: terça, 3 de novembro, às 21 horas
Onde: Café Paon (piano bar) –Av. Pavão, 950 – Moema - (11) 5531-5633 e 5533-5100
Quanto: couvert artístico a R$ 20

Fonte: Blog Acordes.

Veja vídeo de Márcia cantando Beatles:

Um comentário:

Rosa disse...

Muito legal Laila. Dicas dadas e anotadas...rs
Beijo querida!