sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Muita música clássica da boa - e de graça!



No Projeto Música em Cena, do Sesi, que visa democratizar o acesso à música erudita, sempre ao meio-dia e de graça, muita música clássica da boa. Destaco algumas atrações (veja mais no flyer acima):

Domingo (8) – Grupo Moscow Rachmaninov

Formado por solistas da Orquestra Filarmônica de Moscou, o Moscow Rachmaninov Trio, formado pela violoncelista Natalia Savinova; o violinista Mikhail Tsinman; e o pianista Victor Yampolsky, traz repertório obras do compositor austríaco Joseph Haydn, do pianista francês Maurice Ravel e do compositor russo Anton Arensky.

Domingo (22) – Villa das Crianças

Formado por Cristina Poles (flauta), Domingos Elias (clarinete), Marcos Fokin (fagote), Marcelo Artys (violão) e Renata Campos (narração), o grupo pretende estimular a imaginação do público infantil, apresentando seus instrumentos, suas características e timbre de maneira didática. No repertório, peças de Heitor Villa-Lobos: Tocata (O Trenzinho do Caipira) da Bachianas Brasileiras nº 2; Choro nº 1; Rosa Amarela; e Se essa Rua, além de uma coletânea de músicas folclóricas e obras de Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga. Narração de Renata Campos.

Quarta-feira (25) – Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

Sob a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa e participação especial do clarinetista José Luiz Braz, o espetáculo Pra ver a banda tocar permite que o público conheça toda a versatilidade e qualidade artística da Banda Sinfônica. Os 82 instrumentistas interpretarão obras de Ohad Talmor, Philip Sparker, Edward Elgar e de André Mehmari. O concerto inclui momento interativo em que músicos da plateia vão ao palco participar com o seu instrumento de sopro na chamada Canja Sinfônica.
ENTRADA FRANCA – Ingressos a partir das 11 horas.

Villa-Lobos, que morreu há 50 anos e foi um grande incentivador da integração entre a música erudita e a popular, também será homenageado na Globo News (canal 40 da Net), em três programas que tratarão de sua vida e obra, sempre aos domingos.

Onde: Teatro Popular do Sesi - Avenida Paulista, 1.313 (Edifício da Fiesp/Sesi)
Quando: Dias 8, 15 e 22, às 23 horas. Veja um trecho, ao som do violão de Turíbio Santos:

Nenhum comentário: