sábado, 5 de setembro de 2009

Quer saber o que ver hoje? Confira aqui...

Até ontem eu não tinha nada a indicar para vocês. Mas hoje fiz uma pesquisa melhor e incluo opções na TV aberta, todas de filmes que já vi. Minha única reserva à TV aberta são os filmes dublados, o que realmente não gosto, embora cresçam opções assim também na TV a cabo e, infelizmente, sem opção de som original com legendas.



Enfim, logo mais, às 21h30, na Record, passa um filme bem simpático, com Cameron Diaz e Kate Winslet: O Amor não Tira Férias (2006). Como na vida real, a primeira é americana e a segunda, inglesa. Desiludidas no amor, elas se conhecem pela internet e resolvem trocar de casa nas férias. Seus pares românticos serão Jude Law e Jack Black. E que duplas eles formam! Dá pra emendar com o das 23h30 da Globo (vai saber quanto tempo atrasa...), Um Bom Ano, que já passou só na TV a cabo. Um papel light para o normalmente brutão Russel Crowe. E, surpresa, do diretor de filmes habitualmente imensos e cheios de efeitos: Ridley Scott. Ele faz um empresário que herda uma propriedade na Itália e resolve tocar a vinícola. Interessante que, na época, eu ainda não conhecia Marion Cotillard, que um ano depois estouraria como Piaf.

Outra opção é o filme O Ilusionista, às 22h., na MGM. Também de 2006, traz Edward Norton como um mágico esquisitão e tristonho. O ótimo Paul Giamatti é o inspetor que investiga os truques de Einsenheim;  Jessica Biel é a bela Sophie, que ele quer conquistar. Pra quem é fã de ação, no mesmo horário tem o inédito Busca Implacável (2008), com Liam Neeson como um ex-espião que busca a filha sequestrada. Esse eu não posso recomendar, porque não vi, mas vou arriscar.

Nenhum comentário: